PUBLICIDADE
Esportes

Lyon encara Dijon para encostar no vice-líder Monaco

Com o Paris Saint-Germain tendo conquistado o título por antecipação, a 34ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, tem como principal atração a luta pelas vagas europeias. Atualmente Lyon, com 66 pontos, e Olympique de Marselha, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate, brigam pela [?]

20:15 | 19/04/2018

Com o Paris Saint-Germain tendo conquistado o título por antecipação, a 34ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, tem como principal atração a luta pelas vagas europeias. Atualmente Lyon, com 66 pontos, e Olympique de Marselha, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate, brigam pela última vaga na Liga dos Campeões. Quem levar a pior nesta disputa vai ter que se contentar com a Liga Europa. Nesta sexta-feira o Lyon abre a rodada visitando o Dijon, que soma 42 pontos e praticamente cumpre tabela, no Estádio Gaston Gerard, em Dijon.

Ganhando, o Lyon vai se aproximar do Monaco, vice-líder com setenta pontos e que parecia tranquilo em relação à vaga na Champions League. Só que o time do Principado, que sofreu uma goleada de 7 a 1 para o PSG no fim de semana passado, atravessa um momento delicado.

Dessa maneira, se ganhar seu jogo, o Lyon pode chamar para a briga o Monaco, que entra em campo somente no sábado, quando vai atuar na condição de visitante, contra o Guingamp, que tem 42 pontos e mais nenhuma aspiração, uma vez que perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Outro que pode se sentir pressionado por uma vitória do Lyon é o Olympique de Marselha, que no sábado recebe o Lille, que está na zona de rebaixamento com 29 pontos, no Estádio Velódrome, em Marselha. Ainda nesta sexta-feira o Nantes, que tem 45 pontos, recebe o Rennes, que tem dois pontos a mais, em um duelo entre times que também não tem grandes aspirações no ano.

Abaixo todos os jogos da 34ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

14h30 Nantes x Rennes

16h00 Dijon x Lyon

Sábado

12h00 Olympique x Lille

15h00 Amiens x Strasbourg

15h00 Guingamp x Monaco

15h00 Metz x Caen

15h00 Toulouse x Angers

Domingo

10h00 Nice x Montpellier

12h00 Saint-Etienne x Troyes

16h00 Bordeaux x PSG

Gazeta Esportiva

TAGS