Participamos do

La Coruña vence a primeira com Seedorf e respira na briga contra a degola

Nesta sexta-feira, em jogo que abriu a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, Deportivo La Coruña e Málaga se enfrentaram, no Estádio Riazor, na Galícia. O Depor venceu por 3 a 2, gols marcados por Lucas Pérez e dois de Adrian; Rolan marcou duas vezes para os visitantes, que seguem afundados na última colocação, cada vez [?]
18:15 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, em jogo que abriu a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, Deportivo La Coruña e Málaga se enfrentaram, no Estádio Riazor, na Galícia. O Depor venceu por 3 a 2, gols marcados por Lucas Pérez e dois de Adrian; Rolan marcou duas vezes para os visitantes, que seguem afundados na última colocação, cada vez mais próximos do rebaixamento. Com o resultado, o time chegou aos 23 pontos, cinco atrás do Levante primeiro fora da zona da degola.

A vitória não foi só importante para a briga do La Coruña contra o rebaixamento, mas pelo fato do time vencer a primeira sob o comando de Clarence Seedorf como treinado, depois de nove jogos. Além disso, a equipe não conhecia o caminho das vitórias há 16 jogos, ou seja, foi o primeiro triunfo no ano de 2018.

Na próxima rodada, o Depor vai pegar o Athletic Bilbao, fora de casa, no estádio San Mamés, no sábado. O Málaga vai receber o Real Madrid, em partida marcada para o próximo domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Apesar de precisar da vitória, o La Coruña começou sendo pressionado, e quase viu o Málaga abrindo o placar com Luis Hernandez. Aos seis minutos, os mandantes saíram na frente em cobrança de pênalti de Lucas Pérez, um dos destaques do time na temporada.

A partida acabou ficando tensa pela situação das duas equipes na tabela, assim, alguns cartões amarelos foram distribuídos. Aos 41, os visitantes conseguiram empatar a partida, após escanteio, Miguel escorou e Diego Rolan completou para as redes. Assim, a primeira etapa acabou empatada em 1 a 1.

Na volta para o intervalo, o jogo continuava tenso, o técnico Clarence Seedorf tentou fazer algumas substituições para mudar o panorama, mas não dava muito certo. Aos 26, os mandantes conseguiram desempatar, em cruzamento da esquerda de Mosquera, Adrian tocou rasteiro para o fundo do gol.

A alegria durou pouco, e três minutos depois, o Málaga conseguiu empatar, Samuel cruzou da direita e de novo Rolan empurrou para o gol, deixando tudo igual na Galícia e deixando a equipe de Seedorf em situação complicada.

O gol sofrido deixou o Deportivo abalado, e quase levou o terceiro, após cruzamento e cabeçada no travessão. Entretanto, o time da casa surpreendeu e conseguiu marcar com Adrian, depois de boa jogada individual de Borja. O fim de jogo foi emocionante e o Depor venceu por 3 a 2.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira

Deportivo La Coruña 3 x 2 Málaga

Sábado

07h00 Alavés x Getafe

11h15 Celta x Sevilla

13h30 Betis x Eibar

15h45 Barcelona x Leganés

Domingo

07h00 Levante x Las Palmas

11h15 Real Madrid x Atlético de Madrid

13h30 Real Sociedad x Girona

15h45 Valencia x Espanyol

16h00 Villarreal x Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente