PUBLICIDADE
Esportes

Jaqueline é convocada e será testada como líbero na Seleção

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei feminino, José Roberto Guimarães, anunciou a convocação de Jaqueline, que atualmente defende as cores do Barueri. Bicampeã olímpica sob o comando do treinador, a ponteira aceitou um pedido feito por Zé Roberto e atuará como líbero. A expectativa é de que a atleta se apresente na próxima segunda-feira [?]

11:15 | 18/04/2018

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei feminino, José Roberto Guimarães, anunciou a convocação de Jaqueline, que atualmente defende as cores do Barueri. Bicampeã olímpica sob o comando do treinador, a ponteira aceitou um pedido feito por Zé Roberto e atuará como líbero. A expectativa é de que a atleta se apresente na próxima segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema.

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

Em suas redes sociais, Jaqueline comemorou essa sua nova chance e comentou sobre a sua nova função de líbero.

?Sonhar é algo inerente a minha vida. Sempre fui sonhadora e sempre amei desafios! E, Deus sempre me permitiu que alcançasse meus objetivos. Depois de tantos anos atuando como ponteira, o Zé Roberto me fez uma proposta desafiadora, inovadora e irrecusável: servir a seleção como líbero. Logo eu que sempre fui apaixonada por atacar. Agora terei que segurar os ataques das adversárias! Não tive como não dizer outra palavra a não ser SIM! SIM para o meu país e para a minha seleção que tanto amo. Vou dar meu sangue. E vou, literalmente, defender essa camisa que sou tão apaixonada?, publicou em suas redes sociais.

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Gazeta Esportiva

TAGS