Participamos do

Inscrições para a 72ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho estão abertas

Uma das mais tradicionais provas ciclísticas do Brasil, a ?9 de Julho?, está com inscrições abertas para a sua 72ª edição. Neste ano, a Prova cairá numa segunda-feira (9 de Julho) e, mais uma vez, irá reunir atletas aspirantes, federados e de elite, masculino e feminino, em algumas das principais ruas e avenidas de São [?]
10:30 | Abr. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das mais tradicionais provas ciclísticas do Brasil, a ?9 de Julho?, está com inscrições abertas para a sua 72ª edição. Neste ano, a Prova cairá numa segunda-feira (9 de Julho) e, mais uma vez, irá reunir atletas aspirantes, federados e de elite, masculino e feminino, em algumas das principais ruas e avenidas de São Paulo.

As inscrições já podem ser feitas através do site oficial da Prova https://www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho. O investimento segue o  mesmo do ano passado R$ 195,00, e o prazo para garantir a vaga na corrida vai até o dia 8 de junho.

Assim como todos os anos, os participantes deverão obrigatoriamente participar dos Congressos Técnicos que este ano serão realizados no final de semana que antecede a prova, nos dias 6, 7 e 8 de julho no prédio da Fundação Cásper Líbero. A retirada dos kits também será nas mesmas datas em horários a serem divulgados pela organização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na edição passada, Caio Godoy Ormenese (Soul Brasil Procycling/São José dos Campos) foi o vencedor na categoria ?Elite Masculino?. Em uma disputa emocionante, Wellyda dos Santos (Funvic Brasil Procycling/São José dos Campos) levou a melhor na categoria Elite e Federados Feminino. Já Renato Campos Pereira (ERT Uniformes) e Evelyn Quilles Moura (Velo48) foram os vencedores  entre os aspirantes.

A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo

A Prova

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro.  O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, ela recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

Site: www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente