PUBLICIDADE
Esportes

Giuliana Morgen é destaque na Maratona Internacional Estrada Real

Neste final de semana, a cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais, recebeu a abertura da segunda edição da Maratona Internacional Estrada Real. Nas disputas femininas da competição, duas ciclistas que usam Shimano obtiveram destaque. Enquanto na distância reduzida de 43 km, a jovem Giuliana Morgen (da equipe Sense Factory Racing) foi campeã da etapa juvenil e faturou [?]

20:30 | 23/04/2018

Neste final de semana, a cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais, recebeu a abertura da segunda edição da Maratona Internacional Estrada Real. Nas disputas femininas da competição, duas ciclistas que usam Shimano obtiveram destaque. Enquanto na distância reduzida de 43 km, a jovem Giuliana Morgen (da equipe Sense Factory Racing) foi campeã da etapa juvenil e faturou ainda o título no geral, no percurso de 63 km, para as elites, Karen Olimpio (Squadra Oggi), foi a vice-campeã. Completaram o top 5 da elite feminina: a campeã Leticia Candido, Hercília Najara, Sofia Subtil e Isabella Ribeiro.

Karen analisou o percurso da prova e lamentou não ter saído com a vitória. ?A prova contou com um percurso veloz, várias subidas e algumas trilhas. Longe ainda da minha melhor performance, não consegui ter um bom início, mas, fui crescendo no decorrer da corrida. No fim, não deu pra buscar a primeira colocação, porém, por ser minha terceira prova em finais de semana seguidos, saio feliz com o desempenho que consegui ter?.

Já a campeã pan-americana juvenil, Giuliana Morgen, mostrou que vive grande fase. A ciclista venceu em Ouro Branco a terceira corrida seguida, após a medalha de ouro no Pan da Colômbia e a vitória na abertura da Copa Internacional de MTB. ?Muito feliz com a vitória, porque não foi uma prova nada fácil e por, além de vencer minha categoria, consegui ganhar o título geral entre as mulheres do percurso reduzido. Embora tenhamos enfrentado muitas subidas nos 43 km, acabou sendo uma corrida rápida e completei em 2h08min11?.

XTerra Filipinas

Em Danao, nas Filipinas, Laura Mira (Squadra Oggi) disputou o XTerra Philippines, evento válido pelo Asia-Pacific Championship. A prova do triathlon teve largada na praia do Coco Palms Beach Resort e contou com 1,5 km de natação, 28 km de mountain bike em um circuito de 14 km por volta e, por fim, a trail run, com 8 km. Laura Mira completou em sexto lugar, em 3h19min27. O título no feminino ficou com a austríaca Carina Wasle, em 2h49min38. Entre os homens, o sul-africano Bradley Weiss levou a melhor, em 2h16min28.

Gazeta Esportiva

TAGS