Participamos do

Giannis Antetokounmpo se vê como favorito a MVP da temporada

Em 72 jogos defendendo o Milwaukee Bucks na atual temporada na NBA, o grego Giannis Antetokounmpo acumulou 1.956 pontos. A média são incríveis 27,16 por partida. Somados às suas 345 assistências (quase cinco por disputa) e 722 rebotes (cerca de dez por embate), o ala se destaca na Liga ? e sabe disso. Perguntado se [?]
18:30 | Abr. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em 72 jogos defendendo o Milwaukee Bucks na atual temporada na NBA, o grego Giannis Antetokounmpo acumulou 1.956 pontos. A média são incríveis 27,16 por partida. Somados às suas 345 assistências (quase cinco por disputa) e 722 rebotes (cerca de dez por embate), o ala se destaca na Liga ? e sabe disso. Perguntado se ainda é considerado um dos candidatos a ser o MVP (Jogador Mais Valioso) do ano, ele não hesitou: ?ainda sou?.

Para se sagrar MVP em 2017, Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, precisou de aproximadamente 31,6 pontos, 10,7 rebotes e 10,4 assistências em cada partida. Os valores são parecidos com os de Antetokounmpo nos dez primeiros jogos desta temporada, quando tinha média de 32 pontos, dez rebotes e cinco assistências. Apesar da queda no rendimento, o atleta não descarta a chance de, dessa vez, conquistar a premiação.

Em entrevista ao site norte-americano Bleacher Report, Giannis assumiu que não está apresentando a mesma performance que fazia nos primeiros embates. Ainda assim, não escondeu a confiança. ?Talvez não seja mais o favorito, mas ainda estou na discussão. É assim que me sinto?, defendeu o atleta. ?Sou um dos melhores jogadores da liga. Vamos para os playoffs?, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contando com o bom desempenho do grego, que no último ano foi considerado o jogador que mais evoluiu, os Bucks são número oito na Conferência Leste, com 41 vitórias e 36 derrotas. O próximo desafio da equipe liderada por Joe Prunty acontece nesta terça-feira, quando o time recebe o Boston Celtics, às 21h.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente