Participamos do

Ex-assistente de Bernardinho, técnico do Sesi vê rival como favorito

Ex-assistente de Bernardinho na Seleção Brasileira, Rubinho comanda o Sesi na briga pelo título da Superliga diante do poderoso Cruzeiro. Na visão do técnico, o time mineiro, ganhador das últimas quatro edições do torneio nacional, é o favorito inquestionável no duelo. ?O favorito factual é o Sada. Não é questão de eu achar ou não. [?]
17:30 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ex-assistente de Bernardinho na Seleção Brasileira, Rubinho comanda o Sesi na briga pelo título da Superliga diante do poderoso Cruzeiro. Na visão do técnico, o time mineiro, ganhador das últimas quatro edições do torneio nacional, é o favorito inquestionável no duelo.

?O favorito factual é o Sada. Não é questão de eu achar ou não. É questão de história. É simples: quantos títulos, quantas finais consecutivas? Não é que eu queira jogar pra lá o peso da responsabilidade. É factual, aconteceu: é campeão mundial, é campeão da Superliga?, argumentou.

Sesi e Cruzeiro iniciam a briga pelo título da Superliga a partir das 15 horas (de Brasília) deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. O saque do time mineiro, que contará com a presença do cubano Leal, liberado pelo STJD, está entre as principais preocupações de Rubinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Umas das características fortes do Sada é o saque. Não a única, mas é uma das mais interessantes. Então, o primeiro passo para buscar uma vitória é conseguir controlar o peso e a agressividade do saque adversário. É fundamental. Mas eles têm várias coisas, não é só esse controle que vai levar à vitória?, analisou.

Como assistente de Bernardinho na Seleção Brasileira, Roberley Leonaldo, mais conhecido como Rubinho, conquistou uma série de títulos, incluindo o ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro 2016. O antigo assistente, finalista da Superliga, hoje comemora a experiência como técnico efetivo.

?Saí da Seleção, que foi uma passagem muito importante na minha vida, e acertei com uma grande equipe. Encontrei condições de desenvolver um bom trabalho e estou bastante contente. Esse período no Sesi tem sido muito positivo e é bacana chegar nesse momento?, descreveu.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente