Participamos do

Em jogo marcado por reviravoltas, Verdasco vence Cuevas em Monte Carlo

Nesta terça-feira, os fãs de tênis acompanharam mais uma emocionante partida do Masters 1000 de Monte Carlo, o terceiro torneio deste nível em 2018. Depois de Dominici Thiem e Andrey Rublev fazerem um jogo muito disputado, foi a vez de Fernando Verdasco e Pablo Cuevas atuarem em alto nível. O duelo foi marcado por reviravoltas [?]
10:45 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, os fãs de tênis acompanharam mais uma emocionante partida do Masters 1000 de Monte Carlo, o terceiro torneio deste nível em 2018. Depois de Dominici Thiem e Andrey Rublev fazerem um jogo muito disputado, foi a vez de Fernando Verdasco e Pablo Cuevas atuarem em alto nível. O duelo foi marcado por reviravoltas e no fim, a vitória por 2 sets a 1, parciais 5/7,7/6 e 6/1 foi do experiente tenista espanhol.

A partida foi marcada por emoção desde o começo. Logo no primeiro set, Verdasco imprimiu um bom ritmo e conseguiu abriu 3 games a 0. O espanhol chegou a ficar com 5 a 2 a seu favor, mas de forma impressionante Cuevas ganhou cinco games consecutivos e fechou a primeira parcial em 7/5.

No segundo set, foi a vez do uruguaio ter 5 games a seu favor e ver o adversário reverter a situação. Cuevas chegou a sacar para o jogo com 6/5 no placar, porém Verdasco não só devolveu a quebra como ganhou o tiebreak, fechando a segunda parcial em 7/6 e levando o jogo para o terceiro e decisivo set.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória surpreendente no segundo set, Verdasco não deu chances para o adversário voltar bem na última parcial. O espanhol quebrou por três vezes o serviço de Cuevas e fechou o jogo com um 6/1. Agora, o experiente tenista jogará na segunda rodada contra o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 2 do torneio e vice-campeão do Aberto da Austrália em 2018.

O grande momento na carreira de Verdasco foi em 2009, quando o espanhol enfrentou seu compatriota Rafael Nadal pelas semifinais do Aberto da Austrália. Mesmo com a eliminação, o atual número 37 do ranking fez uma excelente partida, que para muitos fãs de tênis, está marcada na história dos Grand Slams. Naquela ocasião, o excelente resultado fez com que o tenista subisse para a nona colocação do ranking mundial.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente