Participamos do

Em jogo emocionante, Basquete Cearense bate Paulistano no NBB

Nesta segunda-feira, Basquete Cearense e Paulistano se enfrentaram no Ginásio Paulo Sarasate pelo primeiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe de Fortaleza conseguiu ser superior ao adversário em três quartos. No último tomou sufoco, viu os paulistas quase chegarem ao empate, mas conseguiram a vitória por 72 a 67, [?]
23:15 | Abr. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, Basquete Cearense e Paulistano se enfrentaram no Ginásio Paulo Sarasate pelo primeiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe de Fortaleza conseguiu ser superior ao adversário em três quartos. No último tomou sufoco, viu os paulistas quase chegarem ao empate, mas conseguiram a vitória por 72 a 67, em uma partida eletrizante. Vitória importante, pois faz com que a equipe saia na frente no confronto diante do oponente.

As duas equipes voltarão a se enfrentar, no dia 20, quinta-feira às 19h00 (horário de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Jr.

Querendo aproveitar o fator casa, o Basquete Cearense começou indo para cima do adversário, marcando três pontos. Entretanto, o Paulistano aos poucos iniciou se impondo e mostrando a sua superioridade, virando o placar, mas com o jogo completamente equilibrado e sem dono.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, o Cearense não desistia, e começava a surpreender o adversário, abrindo 12 a 8, no primeiro quarto. Mas, conforme, o time abria vantagem, a equipe paulista buscava, e conseguiu empatar em 15 a 15. Por fim, no primeiro quarto, os mandantes apertaram, marcaram mais cinco pontos, e fecharam em 20 a 15, com vitória parcial e apresentando um bom basquete.

No segundo quarto, as coisas se mantinham equilibrada até a metade. Depois, o Paulistano começou a apertar um pouco mais, marcando mais pontos em relação ao adversário, até deixar empatado em 28 a 28. O susto fez o time de Fortaleza acordar, voltando para o jogo, e se mantendo na frente e indo para o intervalo em 35 a 30.

Na volta para o intervalo, o Basquete Cearense seguia usando o fator casa como primordial para sair na frente no confronto, e continuava na frente contra o Paulistano. O time continuava fazendo um grande jogo, e faltando três minutos para o fim do terceiro quarto, vencia por 48 a 39 para delírio da torcida. Os mandantes continuavam com alta intensidade, e abriu dez pontos na frente do adversário, complicando o Paulistano, pelo menos para o primeiro confronto, e foi para o último quarto ganhando por 53 a 45.

O cenário não mudava no último e derradeiro quarto. Inspirado, o time do Nordeste seguia ampliando sua vantagem, e saindo na frente no confronto. Depois de abrir dez pontos de vantagem, o Paulistano foi aos poucos encostando e buscando o resultado na reta final.

A emoção começava a tomar conta no jogo, mais dois pontos anotados, e o time Paulista diminuindo a vantagem em quatro pontos, crescendo nos minutos finais, ficando bem próximo do empate. Mas, conseguiu segurar o placar e fechar o jogo em 72 a 67.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente