Participamos do

Em jogo duríssimo, Thiem vira sobre Rublev e avança em Monte Carlo

O segundo dia de jogos do Masters 1000 de Monte Carlo começou já com um dos melhores jogos da temporada. Um dos favoritos para estar na final no próximo domingo, o austríaco Dominic Thiem estreou no torneio e derrotou de virada o russo Andrey Rublev por 2 sets 1, parciais 5/7,7/5 e 7/5. Com isso, [?]
09:30 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O segundo dia de jogos do Masters 1000 de Monte Carlo começou já com um dos melhores jogos da temporada. Um dos favoritos para estar na final no próximo domingo, o austríaco Dominic Thiem estreou no torneio e derrotou de virada o russo Andrey Rublev por 2 sets 1, parciais 5/7,7/5 e 7/5. Com isso, o atual número sete do mundo enfrentará na próxima rodada o vencedor de Novak Djokovic e Borna Coric.

Mesmo com um excelente desempenho no saibro, Thiem começou abaixo do esperadoe viu o jovem tenista russo vencer o primeiro set por 7/5. Depois do ?susto? inicial, o austríaco começou a jogar melhor no fundo de quadra, variar mais o jogo e propor mais dificuldade para o russo com as bolas altas e com efeito no backhand do adversário. A estratégia teve efeito positivo e o cabeça-de-chave venceu a segunda parcial por 7/5.

No terceiro e último set,  Thiem continuava em alta e chegou a fazer 4 a 1, ficando muito próximo da vitória. No entanto, a situação da partida mudou por completo e além de Rublev devolver a quebra, o russo sacou para o jogo e eve um match point a seu favor. Foi então que o austríaco mostrou porque é um jogador Top 10 e conseguiu ganhar  a partida com um novo 7/5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória diante de Rublev, Thiem mantém as esperanças de conquistar seu primeiro título de Masters 1000 na carreira. O austríaco já ficou muito perto de conseguir o feito ano passado, quando enfrentou Rafael Nadal na final no torneio de Madri. Em Monte Carlo, os dois podem se enfrentar novamente já nas quartas de final da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente