Participamos do

Em batalha com três prorrogações, Minas supera Vitória e avança no NBB

No jogo decisivo da série melhor de cinco da NBB, o o Minas levou a melhor em cima do Vitória e venceu por 117 a 111. Embalado pela torcida, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, os rubro-negros não mantiveram o ritmo do primeiro quarto e permitiram que o Minas ficasse a frente do placar o [?]
23:15 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No jogo decisivo da série melhor de cinco da NBB, o o Minas levou a melhor em cima do Vitória e venceu por 117 a 111. Embalado pela torcida, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, os rubro-negros não mantiveram o ritmo do primeiro quarto e permitiram que o Minas ficasse a frente do placar o jogo inteiro. Mas os donos da casa buscaram a igualdade nos minutos finais e levaram o duelo para a prorrogação.

Comandados por uma ótima atuação de Roquemore, com 32 pontos anotados, o Minas superou um primeiro quarto não tão bom e foi melhor que os donos da casa quase até o fim do jogo. Quase, porque o Vitória não se deu por vencido e faltando um minuto arrancou o empate e levou a decisão para o tempo extra. Mas foram necessários três prorrogações para o Minas, enfim, vencer e garantir o confronto com o Flamengo na próxima fase.

Embalado pela torcida, o Vitória começou mais imponente. Forçando no garrafão e convertendo bem os seus lances, o time da casa conseguiu ser mais dominante na maior parte do tempo e saiu na frente no primeiro quarto com uma vantagem de quatro pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda parcial, no entanto, teve um equilíbrio maior e o Minas tentando tirar os pontos de frente do adversário. Roquemore começou a aparecer mais no jogo e levou o time visitante a igualdade. Mesmo pressionando, o Vitória não conseguiu converter algumas jogadas e foi aos vestiários perdendo por um ponto.

A volta do intervalo confirmou a reação do Minas. O time visitante segurou a vantagem, e mesmo com a torcida contra, não permitiu que o Vitória retomasse ao jogo. Pelo contrário, a defesa fez bem e não deu espaços ao time da casa. A terceira etapa terminou com cinco pontos de vantagem para o Minas.

No quarto decisivo, o Vitória foi para cima em busca do placar, mas abriu a defesa e sofreu com a boa pontaria dos adversários. O Minas aproveitou e aumentou a diferença. Mas no minutos finais, os donos da casa inflamaram o jogo, empatando a partida faltando pouco mais de um minuto, com uma bola de três.

Na prorrogação, o Vitória começou mais forte, abrindo logo cinco pontos. Com dois lances-livres, o Minas diminuiu, a um minuto do final. Mesmo o Vitória voltando a ampliar, o placar voltou à igualdade faltando 30 segundo, que levou o jogo a mais um tempo extra.

A segunda prorrogação teve o Minas abrindo boa vantagem e parecia caminha para o final do jogo, com vitória mineira. Mas o Vitória, mais uma vez, nos segundo finais, empatou. Nos últimos cinco minutos, o Vitória tentou fazer frente, mas não conseguiu segurar o Minas, que abriu ótima vantagem e fechou o jogo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente