Participamos do

Doriva comemora vitória e projeta segundo jogo contra o Náutico

A Ponte Preta venceu o Náutico pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil na estreia de Doriva. O treinador da Macaca comemorou o bom início de trabalho e a atitude da sua equipe, entretanto lembrou que ainda há mais uma partida para a definição da vaga nas oitavas de final. ?É [?]
16:45 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ponte Preta venceu o Náutico pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil na estreia de Doriva. O treinador da Macaca comemorou o bom início de trabalho e a atitude da sua equipe, entretanto lembrou que ainda há mais uma partida para a definição da vaga nas oitavas de final.

?É um início de trabalho e a confiança é importantíssima em todos os momentos. O primeiro tempo de ontem foi muito bom em termos de intensidade, conseguimos marcar o adversário no campo deles, criar situações e isso foi importante. Com certeza é uma vitória importante. Demos um primeiro passo, mas há mais 90 minutos em Pernambuco, e temos que encarar lá da mesma forma que fizemos aqui para conseguir passar para a próxima fase da Copa do Brasil?, comentou o técnico de 45 anos.

Apesar da boa vantagem, Doriva ressaltou que nada está ganho e enalteceu o Timbu, prevendo que o confronto de volta terá casa cheia. Para ele, o mais importante é fazer uma atuação inteligente na segunda partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Precisamos manter a seriedade, os pés no chão, sabendo que vamos ter que enfrentar uma equipe motivada. Com certeza haverá um grande público e temos que ter inteligência para aproveitar essa vantagem que construímos, mas isso não quer dizer que vamos ficar atrás. Temos que ter um posicionamento dentro de campo em que, se possível, também façamos gols para conseguirmos a classificação?, completou.

O comandante da equipe da Macaca ainda destacou que conta com um elenco de qualidade e que buscará um estilo de jogo com posse de bola.

?Temos um time técnico, que tem qualidade com a posse de bola, e o jogo do adversário propiciou que ficássemos mais com essa posse. Estimulo isso, é um estilo de jogo que eu gosto. Lógico que temos que fazer o controle da partida, com infiltrações, chutes de média distância, estar muito atentos aos cruzamentos, para recuperar a posse de bola. Isso te mantém na frente e faz com que a bola permaneça sob seus domínios. Fomos eficientes nos toques, isso é um dado importante para nós, porém, se não houvesse gols, isso não resultaria em muita coisa. Temos que ter posse de bola, mas também com infiltração?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente