Participamos do

Dirk Nowitzk passa por cirurgia e perde final da temporada dos Mavericks

O ala-pivô do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo nesta quinta-feira (5). O procedimento, mesmo pequeno, tira o alemão do resto da temporada regular da NBA. Aos 39 anos, Nowitzi vem de uma temporada em que atuou 77 vezes e tem a pior média de pontos da carreira: 12. Com [?]
14:45 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ala-pivô do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo nesta quinta-feira (5). O procedimento, mesmo pequeno, tira o alemão do resto da temporada regular da NBA. Aos 39 anos, Nowitzi vem de uma temporada em que atuou 77 vezes e tem a pior média de pontos da carreira: 12.

Com 20 temporadas no currículo, o camisa 41 foi campeão da NBA em 2011 sendo o MVP das finais, além de ter participado de 13 Jogos das Estrelas. Foram, também, 13 temporadas com uma média de 20 pontos. Essas marcas já levam o reconhecimento de que o alemão tem um lugar certo no Hall da Fama do basquete.

Mesmo com a cirurgia, Nowitzi não pensa em antecipar sua aposentadoria. O jogador já havia se manifestado afirmando que jogaria sua 21ª temporada. No Mavericks, o astro da franquia perde os últimos jogos da temporada, já que o time está fora dos playoffs, na 13ª colocação da Conferência Oeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente