Participamos do

De olho no Paulistano, Basquete Cearense inicia preparação para as quartas de final do NBB

20:13 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um dia de folga, após a celebração de uma classificação inédita nos playoffs do NBB, foi o suficiente para o elenco do Basquete Cearense, que volta a treinar já nesta sexta-feira, 13, com foco nos jogos contra o Paulistano. A melhor de cinco agora é válida pelas quartas de final, ponto mais distante que o Carcará já foi dentro da competição.
 
Sualisson Tavares, ala do Cearense, revela que o grupo já começou a estudar o rival e o técnico Bial irá traçar nos próximos dias a melhor estratégia para vencer. O atleta conta com o apoio do torcedor para superar o adversário. “É uma equipe muito forte, mas vamos enfrentá-los em casa, no primeiro jogo, e contamos com o apoio da torcida que fez muita diferença durante toda a competição”, disse.
 
O Carcará não terá vida fácil contra o Paulistano, que foi vice-líder na fase classificatória e avançou direto para as quartas de final. Quando jogou em casa, nesta edição do NBB, os paulistas não saíram derrotados nenhuma vez. A transição rápida do adversário será a grande dor de cabeça do time alencarino, que terá que barrar as reposições de bola.
 
As datas das quartas de final ainda não foram definidas, mas o primeiro jogo será no ginásio Paulo Sarasate. O Paulistano se classificou em melhor posição, então os dois confrontos seguintes serão em seus domínios. Caso nenhum dos times alcance três vitorias, o quarto embate volta para Fortaleza. Se necessário o quinto, a decisão será em São Paulo.
 
O Basquete Cearense conquistou classificação ao vencer o Pinheiros por 64 a 63, na noite da última quarta-feira, 11. A equipe encerrou a série de jogos das oitavas de final com 3 a 1 a favor e avançou para as quartas.
 
Após perder o primeiro jogo da série, o Carcará venceu as duas partidas seguintes fora de casa. No quarto embate, em Fortaleza, segurou a diferença de um ponto no placar pelos 25 segundos finais e selou a classificação diante de mais oito mil torcedores.  


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente