Participamos do

Daniel Ricciardo lidera segunda sessão em Baku; Vettel fica apenas em 11º

Nesta sexta-feira aconteceu o segundo treino livre nas pisas de Baku, visando o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece neste final de semana. No segundo teste para a quarta etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1, Daniel Ricciardo, piloto da RBR, melhorou o seu tempo e a sua colocação em comparação ao primeiro treino [?]
12:15 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira aconteceu o segundo treino livre nas pisas de Baku, visando o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece neste final de semana. No segundo teste para a quarta etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1, Daniel Ricciardo, piloto da RBR, melhorou o seu tempo e a sua colocação em comparação ao primeiro treino do dia. Se de manhã o australiano cravou 1:44.277 e ficou com o segundo melhor tempo, atrás de Bottas, no início da tarde o piloto atingiu a marca 1:42.795 e foi o piloto mais rápido da atividade.

Líder da atividade anterior, Valtteri Bottas também melhorou o seu tempo em relação a sua melhor marca mais cedo, porém terminou apenas com a quarta melhor marca do treino com 1:43.570. O trio de melhores corredores da tarde foi completo por Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1:42.864 e Max Verstappen, também da RBR, que cravou 1:42.911. Apesar do bom resultado, o holandês apresentou alguns problemas no motor nos minutos finais da atividade e preocupa a equipe para a sequência do final de semana.

Um dos destaques do dia acaba ficando com o Homem de gelo da Ferrari. Isso porque o finlandês apresentou uma grande melhora na comparação das duas atividades, já que terminou a primeira sessão com  15º melhor tempo e a sessão da tarde com a segunda melhor marca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Sebastian Vettel, que lidera a classificação geral da Fórmula 1 após duas vitórias nas primeiras três etapas da temporada, não teve um dia bom nessa sexta em Baku. Após encerrar o primeiro treino na 10ª posição, o alemão da Ferrari não apresentou uma melhora e ficou apenas na 11ª melhor volta na segunda sessão.

Atual campeão da categoria, Lewis Hamilton também não empolgou nessa sexta e terminou o dia com a quinta melhor marca da pista, com 1:43.603. Outros que deixaram a desejar na segunda sessão foram os pilotos da Force India. Após resultados impressionantes no treino anterior, Esteban Ocon e Sergio Perez ficaram apenas com o 7° e o 12º melhores tempos.

Os carros voltam às pistas de Baku na manhã deste sábado para a realização do terceiro treino livre, marcado para às 6h (de Brasília). �s 10h, acontece o treino classificatório para decidir grid de largada para o Grande Prêmio do Azerbaijão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente