Participamos do

Cruzeirenses aceitam favoritismo, mas veem decisão equilibrada

Às 15 horas (de Brasília) deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, Sesi e Sada Cruzeiro iniciam a briga pelo título da Superliga. Na véspera do confronto, os integrantes do time mineiro aceitaram o favoritismo atribuído pelo adversário, mas projetaram um confronto equilibrado. Os dois times treinaram no Ginásio do Ibirapuera durante a tarde de sexta-feira. [?]
08:15 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às 15 horas (de Brasília) deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, Sesi e Sada Cruzeiro iniciam a briga pelo título da Superliga. Na véspera do confronto, os integrantes do time mineiro aceitaram o favoritismo atribuído pelo adversário, mas projetaram um confronto equilibrado.

Os dois times treinaram no Ginásio do Ibirapuera durante a tarde de sexta-feira. O técnico Rubinho, primeiro a conceder entrevista no palco da final, citou os recentes títulos conquistados pelo Cruzeiro e classificou o adversário como favorito inquestionável.

?Sempre nos colocam como favoritos?, observou o técnico Marcelo Mendez. ?Acho que eles têm um time excelente, com quatro campeões olímpicos. É uma equipe fantástica também. Nós aceitamos que nos chamem de favoritos, mas a coisa está muito igualada e vamos dar nosso melhor para ganhar?, acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O experiente Serginho, com oito títulos em 14 finais da Superliga no currículo, entende que atribuir o favoritismo ao adversário é uma estratégia para diminuir a pressão. Ao comentar o assunto, assim como Marcelo Mendez, ele lembrou o número de medalhistas olímpicos do elenco do Sesi.

?A imprensa, quando vai se referir ao time deles, fala que tem cinco medalhistas olímpicos e a gente tem só um. Então, fica mais ou menos balanceado, entendeu? Esse papo de jogar o favoritismo para o outro lado é uma coisa que não funciona mais tão bem como antigamente. Não há pressão porque eles falam que a gente é favorito?, disse.

O segundo e decisivo confronto pelo título do torneio nacional está marcado para as 9h10 do próximo domingo, no Ginásio do Mineirinho. Em caso de vencedores diferentes nas duas partidas, o campeão será conhecido com a disputa de um set extra.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente