Participamos do

Criticado internamente, Valverde cogita deixar o comando do Barcelona

No último domingo, o Barcelona conquistou pela quarta vez consecutiva a Copa do Rei da Espanha ao golear o Sevilla por 5 a 0. Porém, segundo o jornal espanhol AS, o treinador do Barça, Ernesto Valverde, segue sofrendo com criticas internas, especialmente pela eliminação diante da Roma nas quartas de final da Liga dos Campeões. [?]
16:45 | Abr. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último domingo, o Barcelona conquistou pela quarta vez consecutiva a Copa do Rei da Espanha ao golear o Sevilla por 5 a 0. Porém, segundo o jornal espanhol AS, o treinador do Barça, Ernesto Valverde, segue sofrendo com criticas internas, especialmente pela eliminação diante da Roma nas quartas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com a publicação, o comandante Blaugrana estaria insatisfeito com a atitude da diretoria e, por isso, se mostrou bastante contido na comemoração do tetracampeonato do torneio. Mesmo desprestigiado pelos cartolas barcelonistas, Valverde deve conquistar o doblete nacional, já que o Barça lidera o Campeonato Espanhol com uma vantagem de 12 pontos para o segundo colocado, o Atlético de Madrid.

Com esse clima, o treinador cogita deixar a equipe ao final desta temporada, mesmo tendo contrato até o meio do próximo ano. Os jogadores, por sua vez, tem apoiado Valverde perante as críticas, mas a falta de prestigio com a diretoria poderá pesar na decisão do treinador.

Ernesto Valverde assumiu o Barcelona nesta temporada após quatro anos comandando o Athletic Bilbao. Pela equipe da Catalunha, são 54 jogos, 38 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente