PUBLICIDADE
Esportes

Com três brasileiros no top 10, Margaret River começa nesta terça

Fechando a perna australiana do Circuito Mundial de Surfe, a parada de Margaret River, em Western, Austrália, começa nesta terça-feira, às 20h, com três brasileiros no top 10 do ranking. Liderando a classificação, o surfista local Julian Wilson, vencedor em Gold Coast, e o brasileiro Ítalo Ferreira, ganhador em Bells Beach, usarão a camiseta amarela. [?]

19:00 | 10/04/2018

Fechando a perna australiana do Circuito Mundial de Surfe, a parada de Margaret River, em Western, Austrália, começa nesta terça-feira, às 20h, com três brasileiros no top 10 do ranking. Liderando a classificação, o surfista local Julian Wilson, vencedor em Gold Coast, e o brasileiro Ítalo Ferreira, ganhador em Bells Beach, usarão a camiseta amarela. Gabriel Medina, em sétimo lugar, e Tomas Hermes, na nona colocação, completam a lista de brasileiros entre os 10 primeiros do ranking após duas etapas.

Em Margaret River, a Tempestade Brasileira terá o reforço de Miguel Pupo, participante da WQS (espécie de segunda divisão do surfe mundial) e convidado pela WCT para substituir a lenda americana Kelly Slater, que não se recuperou de uma contusão. Pupo estará na terceira bateria da primeira fase, junto do compatriota Caio Ibelli e do australiano Owen Wright, lembrando que apenas o vencedor avança direto para a terceira fase, enquanto os perdedores vão para a repescagem.

Outras três baterias marcarão a disputa entre dois brasileiros. Na segunda, Tomas Hermes e Ian Gouveia enfrentam o sul-africano Jordy Smith, já Adriano de Souza, o ?Mineirinho?, e Yago Dora duelam contra o japonês Kanoa Igarashi, na oitava bateria. Por fim, no décimo confronto, Ítalo Ferreira e Michael Rodrigues disputam a vaga com o havaiano Sebastian Zietz.

Gabriel Medina, Jessé Mendes, Filipe Toledo e Willian Cardoso, sem companhia de conterrâneos em suas baterias, completam o time de 12 brasileiros que disputarão a terceira etapa do Mundial de surfe.

A competição feminina de Margaret River também inicia nesta terça-feira. Ocupando a sétima posição do ranking, Silvana Lima, única brasileira na elite do surfe, estará na bateria de estreia, junto da surfista da casa Sally Fitzgibbons e da havaiana Coco Ho.

Confira as baterias da primeira fase:

1: Matt Wilkinson (AUS) x Connor O?Leary (AUS) x Keanu Asing (HAV)

2: Jordy Smith (AFS) x Tomas Hermes (BRA) x Ian Gouveia (BRA)

3: Owen Wright (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Miguel Pupo (BRA)

4: John John Florence (HAV) x Wade Carmichael (AUS) x Mikey Wright (AUS)

5: Gabriel Medina (BRA) x Joan Duru (FRA) x Kael Walsh (AUS)

6: Julian Wilson (AUS) x Jesse Mendes (BRA) x David Delroy-Carr (AUS)

7: Filipe Toledo (BRA) x Conner Coffin (EUA) x Michael February (AFS)

8: Adriano de Souza (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP) x Yago Dora (BRA)

9: Adrian Buchan (AUS) x Griffin Colapinto (EUA) x Willian Cardoso (BRA)

10: Ítalo Ferreira (BRA) x Sebastian Zietz (HAV) x Michael Rodrigues (BRA)

11: Kolohe Andino (EUA) x Frederico Morais (POR) x Ezekiel Lau (HAV)

12: Joel Parkinson (AUS) x Michel Bourez (PLF) X Patrick Gudauskas (EUA)

Gazeta Esportiva

TAGS