Participamos do

Com show de calouro, Jazz vence o Thunder e está a um triunfo da semi

Graças a uma boa atuação do novato Donovan Mitchell, a equipe Utah Jazz conseguiu mais uma vitória sobre o Oklahoma City Thunder e abriu 3 a 1 na série de melhor de sete jogos. O duelo realizado na noite da última segunda-feira, no ginásio Vivint Smart Home Arena, terminou com a vantagem do time da casa [?]
09:30 | Abr. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Graças a uma boa atuação do novato Donovan Mitchell, a equipe Utah Jazz conseguiu mais uma vitória sobre o Oklahoma City Thunder e abriu 3 a 1 na série de melhor de sete jogos. O duelo realizado na noite da última segunda-feira, no ginásio Vivint Smart Home Arena, terminou com a vantagem do time da casa por 113 a 96.

Apesar da vitória no final do confronto e o fato de estar jogando em casa, o primeiro quarto foi de vantagem do Oklahoma City Thunder. Liderados por Paul George, que encerrou a partida com 33 pontos na conta, a franquia visitante encerrou a primeira parcial do duelo com seis pontos de vantagem sobre o rival.

Com a defesa funcionando bem no primeiro tempo, o Thunder conseguiu manter esta vantagem até o final do segundo quarto. Isso porque neste momento Westbrook já possuía quatro faltas em seu histórico, o que obrigou ao treinador Billy Donovan a realizar mudanças em sua defesa. Essas alterações não surtiram os efeitos esperados, abrindo espaço para a virada do time da casa. No momento em que as equipes deixaram a quadra rumo ao intervalo, o placar mostrava a vantagem de seis pontos para o time da casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, o que se viu foi um atropelo do time da casa. Comandados por Ricky Rubio, com 13 pontos e oito assistências, e Donovan Mitchell, cestinha da partida com 33 pontos e sete rebotes, o Utah Jazz não demorou para abrir uma vantagem confortável de dois dígitos. Ao final da parcial, a distância no placar já eram confortáveis 17 pontos.

Nos 12 minutos finais, a vantagem foi apenas mantida sem maiores problemas para o time da casa. Com mais pontos de Donovan Mitchell, que com os 33 pontos se tornou o calouro do Jazz com mais pontos em uma partida de playoff, o time da casa não teve problemas para segurar a distância confortável e confirmou a vitória por 113 a 96.

Com a vitória, o Utah Jazz está a uma vitória de seguir rumo a semifinal da conferência Oeste da NBA. Já o Oklahoma não pode mais vacilar e precisa de uma sequência de três vitórias em sequência para conseguir uma virada. A próxima partida entre as franquias acontece na próxima quarta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), na Chesapeake Energy Arena.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente