Participamos do

Com fim alucinante, Vasco vence Bauru e empata playoffs do NBB

Não faltou emoção no segundo jogo da série de melhor de cinco dos playoffs do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, o Vasco se impôs fora de casa no Ginásio Panela de Pressão e após um fim de jogo alucinante, venceu no último lance o Bauru pelo placar de 92 a 89. Após os visitantes dominarem [?]
23:30 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não faltou emoção no segundo jogo da série de melhor de cinco dos playoffs do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, o Vasco se impôs fora de casa no Ginásio Panela de Pressão e após um fim de jogo alucinante, venceu no último lance o Bauru pelo placar de 92 a 89.

Após os visitantes dominarem o começo do confronto, o Bauru reagiu e deixou tudo igual no placar. O equilíbrio se manteve durante todo o segundo tempo e o final foi cheio de emoção, com ambos os times se alternando na liderança do marcador, sem ser possível apontar quem seria o vencedor. Faltando segundos para o fim do duelo, Gustavo acertou um arremesso de três pontos que decretou o triunfo cruz-maltino.

Com o resultado, a série das oitavas de final do NBB fica empatada, já que o Bauru venceu a primeira partida disputada no Rio de Janeiro. As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo três neste sábado, às 14h (de Brasília), mais uma vez no Panela de Pressão. E com o placar de 1 a 1, será necessário pelo menos uma quarta partida nos playoffs, que acontecerá no Rio, dando a vantagem para o Vasco de poder decidir em casa a vaga nas quartas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O início do primeiro tempo foi um verdadeiro atropelo do Vasco. O Bauru mal entrou em quadra e com cinco minutos jogados, o placar era magro, mas de larga vantagem para os cariocas: 8 a 0. O time da casa finalmente conseguiu anotar pontos, mas os visitantes faziam o mesmo e aumentavam a diferença no marcador, que chegou a ser de 11 pontos. No fim da parcial, porém, o roteiro se inverteu. Quem não conseguia mais pontuar era o Vasco, enquanto o Bauru subiu de produção e diminuiu a diferença, perdendo o primeiro período por apenas quatro pontos: 20 a 16.

Logo no começo do segundo quarto, o Vasco voltou a abrir nove de frente, mas o Bauru não tardou a responder. Após uma chuva de cestas de três, a equipe da casa passou a frente pela primeira vez e o equilíbrio passou a reinar em quadra, com os times se alternando na liderança do marcador. O Bauru levou a parcial por 26 a 22, mas a partida foi empatada em 42 a 42 para o intervalo.

O partida voltou como havia terminado: equilibrada. Com pouco mais de três minutos jogados, o Vasco começou a conseguir abrir vantagem e na metade da parcial chegou a colocar sete de frente. A três minutos do fim do período, o Bauru encostou no placar, mas os cariocas mais uma vez aumentaram a diferença no placar para oito pontos. Os donos da casa, porém, não se davam por vencido, e voltaram a tirar boa parte da vantagem adversária, indo para o último quarto com apenas dois pontos a menos.

Logo nos primeiros minutos do decisivo período, o Bauru passou a frente no marcador, esquentando o jogo. Mais uma vez, o equilíbrio se fez presente e, mesmo o Vasco voltando a assumir a liderança, a diferença no placar era pequena, mantendo ambos os times vivos no jogo. O fim da partida foi alucinante, com as equipes se alternando à frente do placar até o último segundo. Os Vasco tinha a bola e 30 segundos no relógio para tentar vencer. Os cariocas sofreram falta e converteram os dois lances livres, empatando a partida a 25 segundo do fim. No último lance, os cruz-maltinos aproveitaram a roubada de bola e decretaram o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente