Participamos do

Com direito a 6/0, Nadal chega à final do ATP de Barcelona

Rafael Nadal, melhor tenista do ranking da ATP, está na final do ATP de Barcelona. Neste sábado, o espanhol venceu o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Apesar do resultado, principalmente no segundo set, Goffin não foi presa fácil para Nadal. O belga jogou de igual para [?]
13:00 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rafael Nadal, melhor tenista do ranking da ATP, está na final do ATP de Barcelona. Neste sábado, o espanhol venceu o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Apesar do resultado, principalmente no segundo set, Goffin não foi presa fácil para Nadal. O belga jogou de igual para igual com o espanhol, perdendo o primeiro set por detalhes. No entanto, no segundo set, Goffin não sacou bem e Nadal capitalizou com três quebras.

O primeiro set, bastante equilibrado, começou com uma quebra logo no primeiro game, com Goffin saindo na frente. Três games depois, foi a vez de Nadal devolver a quebra. Após disputas intensas ao longo da parcial, o ex-melhor tenista do mundo quebrou novamente o serviço adversário no último game, fechando o set em 6 a 4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no segundo set, Nadal demonstrou por quê é um dos melhores tenistas do mundo. O espanhol quebrou os três saques de Goffin enquanto confirmava seus serviços com autoridade. O resultado foi um set impecável, fechado em 6 a 0 após um último game com 15 disputas de ponto.

Na final, Nadal enfrenta o grego Stefano Tsitsipas, de apenas 19 anos. O jovem tenista eliminou o espanhol Pablo Carreño-Busta também neste sábado. O duelo será às 5 horas (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente