Participamos do

Celtics vencem jogo decisivo e se classificam; Warriors derrotam Pelicans

Neste sábado, o Boston Celtics tinha pela frente o Milwaukee Bucks para saber qual das duas equipes continuaria vivo para buscar o título da NBA. Jogando em casa, os maiores campeões da competição não deram chance para o adversário e com o placar de 112 a 96 venceram o sétimo jogo da primeira rodada do [?]
09:00 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Boston Celtics tinha pela frente o Milwaukee Bucks para saber qual das duas equipes continuaria vivo para buscar o título da NBA. Jogando em casa, os maiores campeões da competição não deram chance para o adversário e com o placar de 112 a 96 venceram o sétimo jogo da primeira rodada do playoffs e garantiram vaga para as semifinais da Conferência Leste.

O primeiro tempo da partida decisiva foi marcado por momentos de inconstância das duas equipes. No primeiro quarto os Celtics foram dominantes, abrindo 13 pontos de diferença, porém na segunda parcial os Bucks melhoraram e diminuíram a desvantagem para oito pontos. No segundo tempo, os donos da casa anotaram 31 pontos tanto no terceiro como no último quarto, e conseguiram a classificação para a próxima fase da pós-temporada.

Curiosamente, o grande destaque do jogo não foi pelo lado dos Celtics. O ala Kris Middleton foi o cestinha da partida, com 32 pontos anotados, mostrando mais uma vez porque foi um dos principais atletas da NBA este ano. No entanto, a ótima marca não foi suficiente para evitar a derrota, já que a equipe de Boston teve um excelente desempenho coletivo, principalmente com o armador Terry Rozier e o pivô Al Horford antando 26 pontos cada um.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Warrios largam na frente na semi 

Um pouco mais tarde, o Golden State Warriors recebeu o New Orleans Pelicans pelo primeiro jogo das semifinais da Conferência Oeste, e não deram chances para qualquer ?zebra?. Os atuais campeões venceram por 123 a 101 e largaram na frente na disputa para saber quem continuará na competição.

Com 27 pontos, Klay Thompson foi o cestinha do jogo e mais uma vez mostrando que é um dos melhores jogadores no quesito bola de três. Já Kevin Durant também teve boa atuação e marcou um ponto a menos que seu companheiro de equipe, além de conseguir impressionantes 13 rebotes. Os dois times se enfrentam novamente na próxima terça-feira, dia 01 de maio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente