Participamos do

Caxias fecha série em 3 a 0 contra o Botafogo e vai às quartas pela 1ª vez

Pela primeira vez em sua história, o Caxias do Sul está nas quartas de final do Novo Basquete Brasil. Após vencer os dois primeiros jogos da série de melhor de cinco contra o Botafogo, a equipe do sul levou mais uma vez a melhor, triunfando nesta quinta-feira em casa, no Ginásio Vasco da Gama, pelo [?]
21:30 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela primeira vez em sua história, o Caxias do Sul está nas quartas de final do Novo Basquete Brasil. Após vencer os dois primeiros jogos da série de melhor de cinco contra o Botafogo, a equipe do sul levou mais uma vez a melhor, triunfando nesta quinta-feira em casa, no Ginásio Vasco da Gama, pelo placar de 80 a 64. Assim, com 3 a 0 na série, o Caxias garantiu a vaga na próxima fase da competição, em que enfrentará o Mogi das Cruzes, quarto colocado na fase de classificação.O Fogão, pior sua vez, se despede do NBB nos playoffs em sua primeira temporada no torneio.

Depois de um primeiro jogo disputadíssimo, definido na prorrogação, e de uma segunda partida mais tranquila, o Caxias levou um susto com um aguerrido Botafogo, que entrou em quadra disposto a vencer, para manter vivas as esperanças de continuar no NBB. No entanto, após sair perdendo no primeiro quarto, o Caxias protagonizou uma recuperação incrível e virou o placar antes mesmo do intervalo. Até o fim do jogo, os donos da casa não deixaram a liderança no placar.

O jogo começou com ambos os times sem conseguir pontuar nos primeiros minutos. Muitas faltas no início da parcial, com o Botafogo aproveitando bem os lances livres e abrindo vantagem no placar. As equipes tentavam apostar nos arremessos de três, mas o aproveitamento não era dos melhores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contando com uma boa atuação do armador Jamaal, o Botafogo foi construindo a diferença no marcador e largou na frente no confronto, vencendo o primeiro quarto por seis pontos a mais: 21 a 15.

Jamaal seguia tomando conta do jogo e o time carioca abriu 11 pontos de frente no começo do segundo quarto. A seis minutos do fim da parcial, porém, o Caxias subiu de produção e conseguiu encostar no placar, diminuindo a diferença para três pontos. Um minuto depois, tudo empatado no Ginásio Vasco da Gama.

No estouro do cronômetro, faltando três minutos para o término do período, o Caxias acertou cesta de dois pontos e passou à frente do placar pela primeira vez. Não só virou o jogo, como abriu vantagem e levou o segundo quarto pelo placar de 28 a 11. No marcador geral, a partida foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem para o time da casa.

Os primeiros dois pontos do terceiro quarto saíram apenas depois de 1 minutos e meio de jogo e foi do Botafogo. No entanto, o Caxias voltou melhor e seguiu aumentando a diferença no marcador. A quatro minutos do fim da parcial, os anfitriões tinham 15 pontos a mais do que os cariocas e encaminhavam a vaga na próxima fase do NBB.

No fim do terceiro período, o Botafogo chegou a esboçar uma reação e até venceu a parcial por um ponto de diferença ? 18 a 17 -, mas foi para o derradeiro quarto dez pontos atrás no marcador.

No último período, o Caxias apenas administrou a vantagem no placar, gastando o tempo de posse de bola. A diferença ainda aumentou ainda mais e a segundos do fim da partida, era de 16 pontos. O Botafogo já não tinha mais chances de triunfo, que foi decretado pelo Caxias, para delírio da torcida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente