Participamos do

Carcará vence Pinheiros, faz 2 a 1 nos playoffs e pode carimbar classificação em casa

Carcará faz o próximo duelo no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na quarta-feira, às 19h30min, e está a uma vitória para avançar para as quartas de final da competição
21:48 | Abr. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Basquete Cearense conquistou a segunda vitória consecutiva diante do Pinheiros (62 x 75) nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), em São Paulo, neste domingo, 8. Agora o Carcará faz o próximo duelo no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na quarta-feira, às 19h30min, e está a uma vitória para avançar para as quartas de final da competição.

Após perder o primeiro jogo, na Capital cearense, os comandados de Alberto Bial conquistaram duas vitórias seguidas na casa do adversário, fazendo 2 a 1 na série. Avança para as quartas quem primeiro conquistar três triunfos.

Os dois resultados positivos mostram a superação da equipe atuando longe de seus domínios. Durante a fase inicial do torneio, o Carcará venceu apenas um jogo de 14 fora. Dentro de casa, o desempenho dos cearenses cresce, tendo conquistado 11 triunfos.

Betinho foi o cestinha da partida com 21 pontos. Rashaun (18 pontos) e Paulinho (12 pontos) também foram destaque no Solar Cearense.

"O time achou a forma de jogar ao longo do campeonato e isso é o mais importante, playoff é assim. Hoje deu tudo muito certo, fizemos uma ótima defesa, mesmo o ataque do Pinheiros sendo muito forte, conseguimos parar em 60 e poucos pontos, quando conseguimos fazer isso, a chance de vencer fora de casa é muito grande. O fator defensivo está prevalecendo e isso tem sido importante. O time todo tem atuado bem, hoje, por exemplo, o Rashaun matou umas bolas difíceis, o Paulinho fazendo muito bem no um contra um, o Davi coordenando muito bem o time. Formamos uma família com um espírito de grupo muito forte", destacou Betinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente