PUBLICIDADE
Esportes

Brasileiros faturam 5º lugar no último dia do Grand Prix de Antalya

O judô brasileiro chegou ao último dia do Grand Prix de Antalya, na Turquia, com mais duas oportunidades de medalha. Rafael Macedo, no peso médio (até 90kg), e Jonas Inocêncio, no peso pesado (+100kg) entraram no tatame e conseguir ir longe, ambos lutando pelo bronze, mas acabaram derrotados nos confrontos decisivos e tiverem de se [?]

14:30 | 08/04/2018

O judô brasileiro chegou ao último dia do Grand Prix de Antalya, na Turquia, com mais duas oportunidades de medalha. Rafael Macedo, no peso médio (até 90kg), e Jonas Inocêncio, no peso pesado (+100kg) entraram no tatame e conseguir ir longe, ambos lutando pelo bronze, mas acabaram derrotados nos confrontos decisivos e tiverem de se contentar com o quinto lugar.

Rafael Macedo começou as disputas enfrentando Tejen Tejenov, do Turcomenistão. O campeão mundial júnior de 2014 conseguiu superar o primeiro adversário, contudo, logo nas quartas de final, teve pela frente o atual campeão do mundo, o sérvio Nemanja Majdov, que o venceu por um waza-ari. Na repescagem, o brasileiro bateu o mongol Altanbagana Gantulga por um ippon, contudo na disputa pelo bronze, voltou a perder, desta vez para Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão.

Jonas Inocêncio, por sua vez, foi quem chegou mais longe. O peso-pesado avançou até a semifinal, caindo para o iraniano Javad Mahjoub. O brasileiro já havia superado Burak Serbest, da Turquia, Galymzhan Krikbay, do Cazaquistão, e Iurii Krakovetskii, do Quirguistão.

Gustavo Assis e Leonardo Gonçalves também entraram no tatame neste domingo, entretanto, foram eliminados nas primeiras rodadas de suas respectivas categorias, sem marcar presença na fase final das disputas.

Desta forma, o judô brasileiro se despede da Turquia com dois bronzes na bagagem: o de Sarah Menezes e o de Alexia Castilhos. O próximo compromisso dos brazucas acontece entre os dias 21 e 23 de abril, no Campeonato Pan-Americano de San Jose, na Costa Rica.

Gazeta Esportiva

TAGS