Participamos do

Brasil vence primeiro jogo, mas cede o empate para a Colômbia na Davis

O Brasil começou, nesta sexta-feira, a disputa contra a Colômbia no Zonal das Américas da Copa Davis. Apesar de Thiago Monteiro ter vencido a primeira partida contra Santiago Giraldo, Guilherme Clezar foi superado por Daniel Galán de virada no segundo jogo do dia. Com isso, o confronto, que está sendo disputado em Barranquilla, está empatado [?]
21:00 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil começou, nesta sexta-feira, a disputa contra a Colômbia no Zonal das Américas da Copa Davis. Apesar de Thiago Monteiro ter vencido a primeira partida contra Santiago Giraldo, Guilherme Clezar foi superado por Daniel Galán de virada no segundo jogo do dia. Com isso, o confronto, que está sendo disputado em Barranquilla, está empatado em 1 a 1.

O cearense venceu a sua partida por sets diretos com parciais de 6/1 e 6/2. Já o gaúcho perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/0. Os três últimos jogos do duelo entre Brasil e Colômbia serão disputados no sábado e o vencedor ganha a chance de disputar vaga no grupo mundial da próxima Copa Davis.

Thiago Monteiro começou a partida muito bem e venceu cinco games consecutivos, sendo que precisou de apenas dois break-points para conseguir as duas quebras. Com o placar a seu favor, o tenista cearense precisou salvar um break-point e de três match points para fechar a primeira parcial em 6/1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo set começou mais equilibrado, com os dois atletas confirmando seus dois primeiros saques e com o colombiano criando dificuldades para Monteiro confirmar seu serviço. No entanto, o brasileiro conseguiu ganhar quatro games seguidos para ganhar a partida.

O segundo jogo do dia começou bastante parelho, com Clezar tendo dificuldades para confirmar o seu segundo saque e quase quebrando o terceiro serviço de Galán. Apesar do sufoco inicial, o tenista gaúcho conseguiu vencer quatro games consecutivos para fechar a primeira parcial em 6/3.

A resposta do atleta colombiano veio no segundo set. Com três quebras de serviço, Galán não teve dificuldades para empatar o confronto ao fazer um 6/2. No set decisivo, Clezar foi quebrado quatro vezes e o colombiano venceu por 6/1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente