Participamos do

Brasil faz dobradinha na Maratona Internacional de São Paulo

Só deu Brasil na Maratona Internacional de São Paulo, na manhã deste domingo. Andréia Hassel, no feminino, cruzou a linha de chegada em 2h40min02s para garantir o título e se tornar a primeira mulher brasileira desde 2010 a subir no lugar mais alto do pódio na prova. Já no masculino quem se sagrou campeão foi [?]
11:30 | Abr. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Só deu Brasil na Maratona Internacional de São Paulo, na manhã deste domingo. Andréia Hassel, no feminino, cruzou a linha de chegada em 2h40min02s para garantir o título e se tornar a primeira mulher brasileira desde 2010 a subir no lugar mais alto do pódio na prova. Já no masculino quem se sagrou campeão foi Solonei da Silva, com 2h15min59s.

Medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, Solonei já havia vencido a Maratona Internacional de São Paulo em 2012. Aos 35 anos, o atleta vem provando que ainda tem lenha para queimar e tenta manter o Brasil competitivo nas provas de longa distância, uma vez que a renovação no atletismo do País não é das melhores.

Quem ficou na segunda colocação no feminino foi a etíope Shewaye Woldemeskel, que cruzou a linha de chegada em 2h41min30s. No terceiro posto outra brasileira: Valdilene Silva, com 2h42min33s.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No masculino, a medalha de prata ficou também com um brasileiro, Wellington Bezerra (2h16min03s). O queniano Godofrey Kosgei assegurou o terceiro lugar, cravando 2h16min37 após percorrer as principais vias da capital paulista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente