Participamos do

Brasil derrota Chile e vence Desafio Internacional de judô

Nesta quarta-feira, em disputa no Centro Pan-Americano de judô, no estado do Bahia, o Brasil venceu o Chile por 5 a 2 e conquistou a vitória na primeira edição do Desafio Internacional, competição amistosa por equipes mistas promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O país conquistou os triunfos com Aristides Júnior, na categoria de [?]
22:45 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, em disputa no Centro Pan-Americano de judô, no estado do Bahia, o Brasil venceu o Chile por 5 a 2 e conquistou a vitória na primeira edição do Desafio Internacional, competição amistosa por equipes mistas promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O país conquistou os triunfos com Aristides Júnior, na categoria de 50kg, Charles Chibana, 66kg, Gabrielle Gonzaga, 57kg, Érika Miranda, 52kg e Leandro Guilheiro, 81kg. As vitórias do Chile ficaram por conta de Francisco Solis, na categoria de +100kg, e Mary Dee Vargas, 48kg.

Dono da vitória no primeiro confronto da noite, Aristides Júnior, de apenas 17 anos, destacou e analisou o embate. ?Fiquei um pouco nervoso no começo por abrir a disputa, pelo barulho da torcida, mas deu tudo certo. Eu já tinha treinado com esse chileno, é um atleta duro, um pouco chato de lutar, mas consegui impor meu jogo e vencer?, explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já á gaúcha Gabrielle Gonzaga, responsável por garantir a vitória do Brasil no sexto duelo, quando o placar marcava 3 a 2 para o país, declarou que abafou o nervosismo com a presença de seus companheiros de time. ?Estava muito nervosa, mas vi grandes atletas do meu lado, como o Charles, a Érika, o Leandro, que já foram meu espelho. Com isso, me senti mais segura para entrar e buscar a vitória. Gostei demais. Foi uma sensação maravilhosa?, falou.

A próxima competição da Seleção Brasileira de judô será o Campeonato Pan-Americano de San Jose, na Costa Rica, nos dias 20, 21 e 22 de abril.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente