Participamos do

Bottas diz que segundo lugar no Bahrein é ?decepcionante?

Valtteri Bottas era a grande esperança da Mercedes terminar no lugar mais alto do pódio neste domingo, no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Contudo, o piloto finlandês não conseguiu ultrapassar Valtteri Bottas no final mesmo com pneus menos desgastados, o que ele mesmo categorizou como ?decepcionante?. A Mercedes apostou em uma estratégia ousada [?]
16:00 | Abr. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Valtteri Bottas era a grande esperança da Mercedes terminar no lugar mais alto do pódio neste domingo, no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Contudo, o piloto finlandês não conseguiu ultrapassar Valtteri Bottas no final mesmo com pneus menos desgastados, o que ele mesmo categorizou como ?decepcionante?.

A Mercedes apostou em uma estratégia ousada neste domingo. Mesmo competindo no deserto de Sakhir e sobre uma pista abrasiva, a equipe alemã decidiu que seus pilotos iriam fazer somente uma parada, o que surpreendeu a Ferrari, preparada para dois pit stops. Desta maneira, os carros do time atual campeão mundial chegaram mais inteiros no fim da corrida por conta dos pneus médios, enquanto Vettel estava de pneus macios.

?Eu sabia, porque estávamos com pneus mais duros e havia a possibilidade de eles sofrerem no final, e ele [Vettel] estava começando a sofrer. Estava tentando fazer cada volta e cada curva perfeita para alcançá-lo, mas não foi suficiente. Terminar em segundo com uma margem tão próxima no final é extremamente decepcionante?, afirmou Bottas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta forma, Valtteri Bottas acabou terminando em segundo lugar, logo à frente de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. O britânico, que largou na nona colocação, fez uma corrida de recuperação, como já era esperado, mas não conseguiu se aproximar dos dois primeiros do grid, que abriram uma grande diferença para o atual campeão mundial.

Apesar de emplacar dois pilotos no pódio e contar com o abandono de Kimi Raikkonen, a Mercedes não assumiu a liderança do Mundial de construtores. A Ferrari segue na frente, com 65 pontos, enquanto o time alemão possui dez tentos a menos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente