Participamos do

Benfica pode ampliar vantagem na liderança do Português

Após assumir a liderança do Campeonato Português no último fim de semana, o Benfica, que soma 71 pontos, um a mais que o Porto, entra em campo neste domingo, pela 29ª rodada, para visitar o Vitória de Setúbal, no Estádio Bonfim, em Setúbal. Caso confirme a sua vitória, os Encarnados vão jogar pressão nos seus [?]
20:15 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após assumir a liderança do Campeonato Português no último fim de semana, o Benfica, que soma 71 pontos, um a mais que o Porto, entra em campo neste domingo, pela 29ª rodada, para visitar o Vitória de Setúbal, no Estádio Bonfim, em Setúbal. Caso confirme a sua vitória, os Encarnados vão jogar pressão nos seus concorrentes diretos, que entrarão em campo apenas no domingo.

Contra o Vitória de Setúbal, o Benfica terá pela frente um rival que não pode facilitar as coisas, já que soma 28 pontos e deseja manter uma distância segura para a zona de rebaixamento:

?Vamos encontrar dificuldades, mas sabemos que a nossa responsabilidade passa pela conquista de um resultado positivo, uma vez que o Benfica conseguiu algo muito complicado, que foi tomar a ponta da tabela de classificação. O mais complicado, que é nos mantermos em primeiro lugar, está vindo pela frente, mas, agora, estamos ainda mais animados para lutarmos pelo título. O jogo contra o Vitória de Setúbal, que tem profissionais sérios e que contam com todo o nosso respeito, é fundamental para atingirmos a ponta da escada. Trata-se de um degrau fundamental?, disse Rui Vitoria, comandante do Benfica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No domingo o Porto vai jogar diante de seus torcedores, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, contra o Aves, que soma 25 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Os anfitriões não se sentem pressionados

?Entendemos que ainda vai acontecer muita coisa neste Campeonato Português e por isso mesmo estamos tratando cada jogo como uma batalha. Nosso foco está no Aves?, avisou Sergio Conceição, treinador do Dragão.

O Sporting, terceiro colocado com 65 pontos, recebe o Paços de Ferreira, que soma 28 pontos e quer se distanciar da zona de rebaixamento, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os lisboetas não podem tropeçar pois podem deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, uma vez que são perseguidos de perto pelo Braga, que tem um ponto a menos e visita o Feirense, na zona de rebaixamento com 23 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Vitória de Guimarães 3 x 0 Rio Ave

Sábado

12h00 Estoril x Marítimo

12h00 Tondela x Portimonense

14h15 Feirense x Braga

16h30 Vitória de Setúbal x Benfica

Domingo

12h00 Chaves x Belenenses

14h00 Porto x Aves

16h15 Sporting x Paços de Ferreira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente