Participamos do

Bem-humorado, Alonso reconhece necessidade de melhora da McLaren

Fernando Alonso tratou com bom-humor o desempenho relativamente ruim da McLaren no Bahrein. Após se mostrar otimista com o quinto lugar conquistado na Austrália, o piloto espanhol tomou um balde de água fria no treino classificatório para o segundo GP do ano, ficando apenas com o 13º melhor tempo. Ainda assim, ele conseguiu terminar a [?]
16:15 | Abr. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fernando Alonso tratou com bom-humor o desempenho relativamente ruim da McLaren no Bahrein. Após se mostrar otimista com o quinto lugar conquistado na Austrália, o piloto espanhol tomou um balde de água fria no treino classificatório para o segundo GP do ano, ficando apenas com o 13º melhor tempo. Ainda assim, ele conseguiu terminar a corrida deste domingo no sétimo lugar.

?Quando olhei no retrovisor e vi que Hamilton estava atrás de mim, pensei: ?Não sei em qual posição estou, mas não pode ser tão ruim se Hamilton está atrás?. Nós ainda estivemos com uma falta de ritmo na corrida para estar com Hulkenberg e atacar a Haas?, disse Alonso, se referindo ao fato de Hamilton ter largado na nona colocação por ter sido penalizado.

Apesar da performance abaixo do esperado, Alonso citou a importância de os pilotos se atentarem para outros aspectos ao longo da corrida que também trazem impactos diretos no resultado final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A corrida não se trata apenas do desempenho do carro. Se trata também de economizar combustível, pneus, a largada, a primeira curva, a primeira volta? há uma série de outros fatores e costumeiramente somos melhores aos domingos que aos sábados. Sabemos que foi um fim de semana particularmente estranho para nós?, prosseguiu.

?Foi difícil, fomos muito lentos no treino classificatório e precisamos melhorar nas próximas corridas, porque começar muito de trás fica complicado. Mas, de qualquer forma, quinto na Austrália e sétimo aqui, dez pontos lá e seis aqui, me fazem ficar feliz?, finalizou o bicampeão mundial.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente