Participamos do

Bauru derrota Franca, fecha a série e vai à semifinal do NBB

O Bauru é semifinalista do Novo Basquete Brasil pela quarta vez consecutiva. Jogando fora de casa, no Ginásio Pedrocão, os atuais campeões sofreram no primeiro tempo diante de um Franca determinado a seguir vivo na competição, mas deslancharam nos últimos dois quartos e ganharam a partida por 69 a 61. Com o resultado, a equipe [?]
16:00 | Abr. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bauru é semifinalista do Novo Basquete Brasil pela quarta vez consecutiva. Jogando fora de casa, no Ginásio Pedrocão, os atuais campeões sofreram no primeiro tempo diante de um Franca determinado a seguir vivo na competição, mas deslancharam nos últimos dois quartos e ganharam a partida por 69 a 61. Com o resultado, a equipe bauruense fecha a série em 3 a 0 e elimina o rival do interior paulista.

O armador americano Kendall Anthony, contratado pelo Bauru para esta temporada, fez a diferença no terceiro quarto ao converter três bolas de três pontos em sequência e ainda foi o cestinha do embate com 18 pontos. Com um duplo-duplo, conquistado através de 12 pontos e 16 rebotes, Rafael Hettsheimeir foi outro nome importante da equipe de Demétrius Ferracciú.

Na semifinal, o Bauru enfrentará o algoz Flamengo, para quem perdeu a final da competição nas temporadas 2014-15 e 2016-17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo

Com duas defesas bem sólidas, o primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. O Bauru, através das bolas de três, até abriu uma pequena vantagem, mas o Franca foi buscar e empatou o período, que acabou em 12 a 12.

O enredo do quarto inicial persistiu no segundo. As equipes se alternavam na dianteira do marcador, mas os mandantes se sobressaíram no minuto final e conseguiram levar uma pequena vantagem para o intervalo: 28 a 25.

Na volta do intervalo, os atuais campeões mantiveram a boa postura defensiva e através do armador Kendall Anthon, contratado para esta temporada, que acertou três cestas de três pontos em sequência, conseguiram abrir no marcador, vencer o período por 24 a 9 e ir para o último período com uma supremacia de 12 pontos.

Precisando ganhar de qualquer maneira para seguir vivo na disputa, o Franca se lançou ao ataque no último período, mas não conseguiu sequer esboçar uma reação. Os visitantes, por sua vez, apenas administraram para fechar a partida em 69 a 61, eliminar o rival do interior paulista e chegar à quarta semifinal de NBB em sequência.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente