Participamos do

Barcelona pode ser campeão antecipado contra o La Coruña

O Barcelona pode conquistar o título do Campeonato Espanhol de forma antecipada neste domingo, quando vai ao Estádio Riazor, em La Coruña, para medir forças com o Deportivo La Coruña pela 35ª rodada da competição. O Barça lidera com 83 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madrid, seu principal perseguidor. O time de [?]
20:15 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona pode conquistar o título do Campeonato Espanhol de forma antecipada neste domingo, quando vai ao Estádio Riazor, em La Coruña, para medir forças com o Deportivo La Coruña pela 35ª rodada da competição. O Barça lidera com 83 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madrid, seu principal perseguidor. O time de Madrid tem um jogo a mais.

Para ser campeão de maneira antecipada, os catalães precisam de um simples empate contra o La Coruña. Porém, mesmo que perca, o líder vai dar a volta olímpica caso o Atlético de Madrid não vença, como visitante, o Alavés, que tem 41 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

O Barcelona, porém, prefere não ?secar? o adversário e planeja fazer sua parte, embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Sevilla, que lhe garantiu a conquista da Copa do Rei na semana passada. O Deportivo, dirigido pelo holandês Clarence Seedorf, vive situação delicada, com 28 pontos, na zona de rebaixamento.

?O nosso pensamento não está no jogo do Atlético e sim na nossa partida, pois dependemos do nosso próprio esforço para ganharmos o título. Vamos buscá-lo em La Coruña, mas não podemos nos sentir pressionados?, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

Ainda no domingo o Valencia, quarto colocado com 66 pontos e que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, recebe o Eibar, que soma 43 pontos, sem aspirações, no Estádio Mestalla, em Valência.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Levante 2 x 1 Sevilla

Sábado

Espanyol 1 x 1 Las Palmas

Real Sociedad 3 x 1 Athletic Bilbao

Real Madrid 2 x 1 Leganés

Villarreal 4 x 1 Celta

Domingo

7h Getafe x Girona

11h15 Alavés x Atlético de Madrid

13h30 Valencia x Eibar

15h45 Deportivo La Coruña x Barcelona

Segunda-feira

16h Betis x Málaga

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente