Participamos do

Arsenal se encontra no final e goleia o West Ham pelo Inglês

No primeiro encontro com o torcedor após Arsene Wenger ter anunciado a sua saída do clube ao final da temporada, o Arsenal não decepcionou, e goleou o West Ham por 4 a 1, no Emirates Stadium. Monreal, Ramsey e Lacazette, duas vezes, foram os responsáveis pelos gols dos anfitriões, enquanto Arnautovic anotou o único gol [?]
11:45 | Abr. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro encontro com o torcedor após Arsene Wenger ter anunciado a sua saída do clube ao final da temporada, o Arsenal não decepcionou, e goleou o West Ham por 4 a 1, no Emirates Stadium. Monreal, Ramsey e Lacazette, duas vezes, foram os responsáveis pelos gols dos anfitriões, enquanto Arnautovic anotou o único gol dos visitantes no confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Arsenal chega aos 57 pontos e abre quatro pontos de vantagem sobre o Burnley na briga por uma vaga na Liga Europa. Já West Ham permanece com 35 pontos na competição e está com seis pontos de vantagem em relação ao Southampton, que abre a zona de rebaixamento.

Sem grandes pretensões no Campeonato Inglês, o foco dos Gunners será a fase final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe recebe o Atlético de Madrid para o primeiro duelo da semifinal do torneio continental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Jogando diante de sua torcida, o Arsenal até tinha a posse de bola, porém encontrava dificuldades para criar as chances claras de gol. Sentindo a ausência de Mesut Ozil, que acabou sendo poupado de última hora, os Gunners mostraram uma deficiência ofensiva muito grande e foram pouco efetivos no ataque.

Aos 10, Koscielny subiu mais que a defesa e testou firme a primeira grande dos donos da casa. A bola, no entanto, acabou subindo demais.  Se a bola aérea foi a arma dos Gunners no primeiro ataque, a resposta dos visitantes veio na mesma moeda. Aos 17, Kouyate cabeceou firme e venceu Ospina pelo alto, porém a bola caprichosamente explodiu no travessão.

Menos de 10 minutos depois, Welbeck foi lançado na entrada da área, dominou e finalizou bonito. A bola foi firme, porém acabou passando ao lado do gol, fazendo o atacante inglês desperdiçar uma das melhores chances do primeiro tempo.

Sem apresentar grandes jogadas ofensivas, o Arsenal voltou a abusar das bolas paradas na segunda etapa. Logo aos 6 minutos, Xhaka cobrou o escanteio bastante aberto, colocando a bola no pé de Monreal, que finalizou de primeira para abir o placar no Emirates.

Após grande esforço para abrir o placar, a vantagem não durou muito. Aos 19 minutos, o West Ham partiu ao ataque pela esquerda. Após um corte apenas parcial da defesa num cruzamento que partiu da esquerda, a bola sobra com Arnautovic, que finaliza firme no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer.

Após o gol de empate dos visitantes, os Gunners foram pra cima em busca do resultado. Aos 28 minutos, Xhaka decidiu arriscar de fora da área, a bola tinha endereço certo, porém Joe Hart estava bem posicionado e fez a defesa tranquilamente.

A pressão da equipe da casa rendeu frutos no final da partida. Aos 37 minutos, Ramsey tentou cruzar, a bola acabou passando por todo mundo e morrendo no fundo do gol, dando a vantagem novamente para o Arsenal. Dois minutos mais tarde, Aubameyang rolou para Lacazette que fuzilou bonito para ampliar a vantagem.

Ainda deu tempo do atacante francês marcar mais um. Aos 44 minutos, Ramsey fez a jogada pela esquerda e tocou para trás para Lacazette. O atacante conseguiu o domínio e finalizou bonito tirando do goleiro, fechando a goleada,

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente