PUBLICIDADE
Esportes

Após má campanha no estadual, Atlético-GO recebe Criciúma

  Na rodada de estreia do Brasileiro Série B, o Atlético-GO recebe o Criciúma nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico, às 20h30 (de Brasília). Com campanhas irregulares nos estaduais, as duas equipes se enfrentam visando um bom início na competição. O Dragão iniciou o Goiano com uma péssima campanha, com três empates e duas derrotas. Com [?]

20:15 | 12/04/2018

 

Na rodada de estreia do Brasileiro Série B, o Atlético-GO recebe o Criciúma nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico, às 20h30 (de Brasília). Com campanhas irregulares nos estaduais, as duas equipes se enfrentam visando um bom início na competição.

O Dragão iniciou o Goiano com uma péssima campanha, com três empates e duas derrotas. Com estes resultados, o então treinador João Paulo Sanches foi demitido e Cláudio Tencati foi contratado para seu lugar. O comandante melhorou o rendimento da equipe, mas conseguiu apenas quatro vitórias, três empates e duas derrotas, e o clube terminou na quarta colocação do Grupo A, com 18 pontos, lutando contra o rebaixamento. O Atlético terminou o campeonato com duas derrotas seguidas nas últimas rodadas.

O recém-contratado atacante Júnior Brandão afirmou: ?O único pensamento é subir. Conseguir o acesso à Série A porque o Atlético-GO é um time de tradição. Vamos com muita seriedade para conquistar essa vaga na elite?.

O Tigre também trocou de treinador no início do estadual após mal início no Catarinense, com duas derrotas, um empate e uma vitória. Lisca se demitiu, Grizzo ficou por cinco partidas como interino, e para seu lugar, Argel Fucks foi contratado. Com o novo técnico, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O Criciúma reagiu, mas ficou longe de se classificar para a final da competição, com dez pontos de diferença para o Figueirense, segundo colocado.

Para o início do Brasileiro, o treinador Argel Fucks reiterou: ?Nós temos uma base mantida. E para você ter um padrão de jogo, entrosamento, tem que repetir o time. O time precisa estar na ponta da língua do torcedor. Só vamos conseguir o que a gente quer, quando repetir, dar confiança. O time que treina é o time que joga. Independente de ser dentro ou fora de casa, vamos jogar com a mesma atitude?.

Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Coritiba na terça-feira, no Couto Pereira, às 21h30 (de Brasília). Já o Criciúma, recebe a Ponte Preta no dia 21 de abril, às 19h00 (de Brasília), no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X CRICIÚMA

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia

Data: 13 de Abril de 2018, Sexta

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima ? RS

ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Warian, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César e Tito.

Técnico: Cláudio Tencati

CRICIÚMA: Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis; João Paulo, Mailson e Zé Carlos.

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva