PUBLICIDADE
Esportes

Alonso elogia atuação, mas ironiza 4º lugar da Toro Rosso no Bahrein

A temporada de 2018 da Fórmula 1 começou com dúvidas para McLaren e Toro Rosso quanto a seus motores. A equipe inglesa trocou sua fornecedora e agora tem a Renault como parceira, enquanto a filial da Red Bull usa motor Honda ? justamente a antiga parceira da McLaren nos últimos três anos. Por enquanto, o [?]

18:00 | 10/04/2018

A temporada de 2018 da Fórmula 1 começou com dúvidas para McLaren e Toro Rosso quanto a seus motores. A equipe inglesa trocou sua fornecedora e agora tem a Renault como parceira, enquanto a filial da Red Bull usa motor Honda ? justamente a antiga parceira da McLaren nos últimos três anos.

Por enquanto, o melhor resultado da McLaren foi o quinto lugar de Fernando Alonso no primeiro Grande Prêmio do ano, na Austrália. Já a STR conquistou uma quarta colocação com Pierre Gasly, seu melhor resultado na Fórmula 1, no GP do Bahrein, o segundo da temporada. Perguntado sobre a posição da Toro Rosso com o motor Honda, Fernando Alonso, que sofreu com a peça japonesa, elogiou a escuderia, mas ironizou o caso.

?Eles foram ótimos, mas ninguém me perguntou sobre a Toro Rosso no GP da Austrália?, cutucou o espanhol em entrevista à pela TV britânica BBC. ?Se as perguntas sobre a Toro Rosso se tornarem comum, espero que sejam comuns em todas as 21 corridas, porque o campeonato tem 21 corridas?, completou. No GP da Austrália, Brendon Hartley foi 15º e Gasly abandonou com problemas mecânicos.

Mesmo assim, Alonso teve um resultado positivo no Bahrein. O espanhol cruzou a linha de chegada em sétimo e assumiu a quarta posição do Mundial de Pilotos.

?Tivemos outra grande corrida, com a equipe fazendo um bom trabalho nos pit-stops, na estratégia e na confiabilidade. Todo mundo foi perfeito hoje e ficamos com dois carros nos pontos. Fomos bem na largada, passando alguns carros. A gente esperava um pouco mais por ter pneus mais novos do que os outros, mas tivemos ritmo para manter nossa posição na parte da frente do trem?, concluiu o bi-campeão.

Gazeta Esportiva

TAGS