Participamos do

Aguirre quer bom começo e divide Brasileirão em pré e pós Copa

O treinador Diego Aguirre já sabe como irá abordar o Campeonato Brasileiro, que começa para o São Paulo na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O uruguaio quer um bom início de campanha do Tricolor e sabe que todos os jogos são importantes. ?Todos os jogos são decisivos. O Campeonato Brasileiro tem 38 jogos. É uma [?]
16:45 | Abr. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O treinador Diego Aguirre já sabe como irá abordar o Campeonato Brasileiro, que começa para o São Paulo na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O uruguaio quer um bom início de campanha do Tricolor e sabe que todos os jogos são importantes.

?Todos os jogos são decisivos. O Campeonato Brasileiro tem 38 jogos. É uma corrida longa. A exigência é a mesma em todos os jogos. Para terminar bem, temos que começar bem, então temos que ter essa responsabilidade de começar ganhando, gerando expectativa e que o time continue crescendo?.

Aguirre também definiu como irá abordar a parada da Copa do Mundo. Para o comandante de 52 anos, o Brasileirão será dividido em pré-Copa do Mundo e pós-Copa do Mundo e o mais importante são os 12 primeiros jogos antes da pausa para o Mundial na Rússia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A parada da Copa do Mundo. Primeiro temos que pensar até lá e depois no que vem após a Copa do Mundo. Temos que tentar fazer um bom começo de campeonato e temos que ter os primeiros 12 jogos como meta. Não podemos pensar além disso. Apenas focar nesse começo que precisa ser bom?.

O treinador uruguaio ainda se mostrou tranquilo em relação à competição porque já teve a possibilidade de disputá-la como jogador e também como técnico de outras equipes brasileiras.

?Tive a sorte de ser jogador e disputar o Brasileiro e depois de ter treinado outras equipes, o Atlético-MG, o Inter. Eu já conheço a competição, a mentalidade, os campos, os estádios. Não tenho dificuldade para enfrentar essa competição porque estou acostumado e sei o que vem pela frente. Se fosse a primeira vez seria mais difícil?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente