PUBLICIDADE
Esportes

Ygor Coelho alcança o top-30 no ranking mundial de Badminton

Com a atualização do ranking mundial de badminton, o brasileiro Ygor Coelho subiu três posições e chegou num degrau inédito para a modalidade no Brasil. O atleta, agora na 30ª colocação, tem a melhor marca alcançada por um brasileiro. Segundo melhor ranqueado do país, Artur Pomoceno, está na 205ª posição. Ygor ainda se tornou o primeiro [?]

15:45 | 15/03/2018

Com a atualização do ranking mundial de badminton, o brasileiro Ygor Coelho subiu três posições e chegou num degrau inédito para a modalidade no Brasil. O atleta, agora na 30ª colocação, tem a melhor marca alcançada por um brasileiro. Segundo melhor ranqueado do país, Artur Pomoceno, está na 205ª posição.

Ygor ainda se tornou o primeiro atleta a representar o Brasil em um All England Open, torneio que reúne os 32 melhores do mundo. No entanto, o brasileiro caiu ainda estreia, nesta quarta-feira (14), para o malaio Lee Chong Wei, número 2 do ranking.

Natural do Rio de Janeiro, Ygor começou a jogar badminton pelo projeto Miratus, idealizado pelo seu próprio pai, e que hoje é referência no mundo inteiro pelo trabalho com o esporte e jovens de comunidades carentes. Ele é, também, o primeiro atleta brasileiro a jogar a modalidade em uma Olimpíada.

Gazeta Esportiva

TAGS