PUBLICIDADE
Esportes

Villa empata no fim, evita queda, mas não se classifica; América segue na vice-liderança

O duelo entre Villa Nova e América, na tarde deste domingo, no Castor Cifuentes, tinha importância apenas para o clube da casa. O empate, por 1 a 1, evitou a queda do time de Nova Lima para segunda divisão, no entanto, não classificou para a próxima fase. Já o Coelho seguiu em segundo e entrou [?]

19:30 | 11/03/2018

O duelo entre Villa Nova e América, na tarde deste domingo, no Castor Cifuentes, tinha importância apenas para o clube da casa. O empate, por 1 a 1, evitou a queda do time de Nova Lima para segunda divisão, no entanto, não classificou para a próxima fase. Já o Coelho seguiu em segundo e entrou em campo para cumprir tabela.

Nas quartas, o América enfrenta o Boa Esporte, duelo que será no próximo domingo, no Independência. O Coelho tem vantagens por ter se classificado em melhor condição.

Primeiro tempo

O América foi o time mais criativo na primeira etapa. O Coelho buscou o duelo, foi para a partida, mas não conseguiu marcar seu gol. O Villa Nova se defendeu mais, mesmo estando na sua casa, e descia para buscar um tento pelos contra-ataques.

O Coelho criava bastante pelo meio e conseguia ter agressividade, mas encontrava uma defesa bem colocada para evitar sofrer um gol. O Leão sempre ia ao ataque pelos lados, o meio campo ficava inútil, focado apenas na marcação.

A melhor chance do Coelho ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Em chute de fora da área, Magrão soltou o pé e o goleiro Renan teve dificuldades para mandar para escanteio.

Segundo tempo

O Villa voltou ainda se defendendo. O América queria vencer. O resultado favorável em nada mudava a situação da tabela, porém, a equipe do Coelho investia bastante em conseguir a vitória.

Aos 11, o resultado: Zé Ricardo ? que voltava de contusão ? lançou para Norberto. O ala dominou, driblou o zagueiro e, de perna esquerda, colocou no fundo das redes.

O duelo ficou igual, bastante disputado no meio campo. O América seguia se impondo em campo, mas agredindo menos que poderia.

No finalzinho o Villa chegou ao gol. Em chutão para frente, Norberto errou e Felipinho, conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA 1 X 1 AMÉRICA

Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)

Data: 11 de março de 2018, Domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ronei Candido Alves

Auxiliar: Ricardo Junio de Souza e Douglas Almeida Costa

Gols: Norberto, aos 11 minutos do segundo tempo (América); Felipinho aos 42 minutos do segundo tempo (Villa)

Cartões: PV (Villa); Gerson Magrão, Capixaba (América)

Villa Nova: Renan Rinaldi, Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Otávio e Maninho; PV (Leozinho), Ceará, Marzagão e Iury (Higor Fellipe); Daniel Morais, Pinguim (Felipinho).

Técnico: Ito Roque

AMÉRICA ? João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima, Matheus Ferraz, Carlinhos, Zé Ricardo, Matheus Sales (Juninho), Gerson Magrão, Serginho, Capixaba (Wesley), Matheus Santos (Marquinhos).

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva

TAGS