Participamos do

Tite vê Neymar insubstituível e cita Kaká para pedir equipe forte

Às 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, desfalcada de Neymar, a Seleção Brasileira entra em campo no Estádio Luzhniki para enfrentar a Rússia. Na véspera do confronto em que não terá seu principal jogador, o técnico Tite citou Kaká para valorizar o grupo. ?O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível, pela qualidade e pelo top [?]
14:00 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, desfalcada de Neymar, a Seleção Brasileira entra em campo no Estádio Luzhniki para enfrentar a Rússia. Na véspera do confronto em que não terá seu principal jogador, o técnico Tite citou Kaká para valorizar o grupo.

?O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível, pela qualidade e pelo top 3 que é. Isso é um fato. O Douglas Costa não vai ser o substituto do Neymar. Ele vai ser o Douglas Costa. Temos que assumir a responsabilidade de ser uma equipe forte. Não posso colocar nas costas do principal jogador as soluções das coisas?, declarou.

Ao falar sobre a necessidade de construir um time consistente, independentemente da principal estrela, Tite citou Kaká. Então meio-campista do Milan, ele ganhou o prêmio de melhor jogador concedido pela Fifa em 2007, temporada em que seu clube venceu a Copa dos Campeões e o Mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Kaká disse recentemente que foi considerado o melhor do mundo porque o time estava muito bem e que devia muito aos companheiros. Isso é emblemático. O Neymar vai ser forte se o time estiver forte. E, eventualmente, teremos que jogar sem ele?, afirmou Tite.

Além de escalar Douglas Costa no lugar de Kaká, o técnico planeja usar Thiago Silva na vaga de Marquinhos e colocar Willian no lugar de Renato Augusto, com Philippe Coutinho centralizado. O técnico ensaiou sua equipe durante treinamento nesta quinta-feira, no Estádio Luzhniki.

?Temos atletas de alto nível e eles competem. Aprendi que ser técnico de seleção é diferente de ser técnico de clube. Aqui, a competição está um tom acima. Assim como o Willian saiu porque o Coutinho estava arrebentando, agora o Willian está arrebentando?, exemplificou.

O time comandado pelo técnico Tite entrará em campo para enfrentar o país-sede da Copa do Mundo com a seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente