Participamos do

Thayná brilha pelo São Bernardo e nas estatística do primeiro turno da LBF

O primeiro turno da Liga de Basquete Feminino terminou com o fim da partida entre Uninassau Basquete e São Bernardo. Apesar da emocionante partida, que foi decidida nos últimos segundos, o destaque fica por conta da ala Thayná, principal jogadora do time e uma das melhores de toda a competição. Além das boas atuações pela [?]
13:30 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro turno da Liga de Basquete Feminino terminou com o fim da partida entre Uninassau Basquete e São Bernardo. Apesar da emocionante partida, que foi decidida nos últimos segundos, o destaque fica por conta da ala Thayná, principal jogadora do time e uma das melhores de toda a competição.

Além das boas atuações pela equipe de São Paulo, Thayná se destaca pelos ótimos números em diversas estatísticas avaliadas após o primeiro turno da competição. A jogadora é a terceira com a melhor média de pontos por partida (17.13), a terceira com o maior número de rebotes por jogo (9.13), a quinta em acertos de lance livres (3.38) , a quarta em bolas recuperadas (2.63) e a primeira entre todas no quesito eficiência (19.88).

Após o fim do primeiro turno, a liderança está com a equipe do Vera Cruz Campinas, única equipe que ainda não perdeu e que venceu todos os jogos que disputou até agora (foram oito vitórias nas oito partidas no campeonato). Já a vice-liderança é do Sampaio Basquete, com seis vitórias e duas derrotas. Já o São Bernardo de Thayná está apenas na quinta posição do torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa é a oitava edição da Liga de Basquete Feminino. A primeira vez foi em 2011 quando a equipe campeã foi o Santo André. Até o momento, o maior vencedor é o time da Americana que conquistou a LBF quatro vezes (2011/2012, 2013/2014,2014/2015 e 2016/2017).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente