Participamos do

Sul-Americano de Triatlo rende cinco medalhas aos atletas brasileiros

Pelo Campeonato Sul-Americano de Triatlo, encerrado neste domingo (11), em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil saiu com cinco medalhas conquistadas ? duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. por conta do mau tempo, a competição teve que abrir mão da parte da natação, contando apenas com o ciclismo e a corrida. Mesmo [?]
18:45 | Mar. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo Campeonato Sul-Americano de Triatlo, encerrado neste domingo (11), em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil saiu com cinco medalhas conquistadas ? duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. por conta do mau tempo, a competição teve que abrir mão da parte da natação, contando apenas com o ciclismo e a corrida.

Mesmo com as condições dificultando o desempenho dos atletas, o brasileiro Diogo Scheblin se destacou e garantiu uma prata para o país, ficando atrás apenas do argentino Luciano Taconne. O atleta comemorou o primeiro pódio do ano. ?Começando bem 2018. Agora é voltar para o Brasil, fazer alguns ajustes pois nas próximas semanas tem mais competições importantes no calendário?, afirmou Diogo.

Na prova feminina, Clara Carvalho ficou em quinto lugar geral, mas na categoria sub-23 conquistou a prata. Miguel Hidalgo e Gabrielle Lemes venceram a categoria Júnior da competição na distância sprint, garantindo os ouros brasileiros. Por fim, o quarteto formado por Miguel Hidalgo, Gabrielle Lemes, José Luiz Felício e Giovanna Lacerda ficou com o bronze no revezamento misto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente