Participamos do

?Sem Coutinho somos mais imprevisíveis?, afirma Klopp

Quase dois meses após sua saída, Philippe Coutinho continua em pauta no Liverpool. Em entrevista ao The Independent, o técnico do clube inglês, Jurgen Klopp, afirmou que o estilo de jogo precisou mudar e que, pela ausência do brasileiro, a equipe ficou mais imprevisível. ?Philippe Coutinho era um jogador muito dominante no nosso jogo. Quando não [?]
17:30 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quase dois meses após sua saída, Philippe Coutinho continua em pauta no Liverpool. Em entrevista ao The Independent, o técnico do clube inglês, Jurgen Klopp, afirmou que o estilo de jogo precisou mudar e que, pela ausência do brasileiro, a equipe ficou mais imprevisível.

?Philippe Coutinho era um jogador muito dominante no nosso jogo. Quando não estávamos no melhor dos dias, dar a bola para ele era sempre uma boa saída. Já não podemos mais fazer isso, o que nos torna um pouco mais imprevisíveis dentro de campo?, avaliou. Diferente de ocasiões anteriores, o treinador parece ter enxergado a baixa de um ponto mais positivo. ?Agora jogamos com quem está jogando, repartimos a responsabilidade com diversos jogadores?.

Coutinho rumou para Barcelona no início de 2018 por um montante de 163 milhões de euros (R$ 633 milhões) e, mesmo considerando seu plantel de atletas muito eficiente, Klopp sabe das qualidades do meia. ?Em alguns dias, não ter um jogador dominante te torna mais imprevisível, ainda assim, em outras oportunidades sentimos falta de um atleta como ele?, concluiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a saída do jogador, os Reds venceram em cinco oportunidades, empataram uma vez e perderam duas, em todas as competições que disputam. O aproveitamento é de 66,6%, com destaque para Firmino, Salah e Mané.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente