Participamos do

Santo André vence São Bernardo e continua em boa fase na LBF

Neste sábado, o São Bernardo recebeu o Santo André e não decepcionaram o torcedor no único jogo da rodada na Liga de Basquete Feminin. Os dois times fizeram uma grande partida no Ginásio Ubaldo Lago e o clássico do ABC foi definido apenas nos minutos finais. O placar de 79 a 70 para os visitantes [?]
22:00 | Mar. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o São Bernardo recebeu o Santo André e não decepcionaram o torcedor no único jogo da rodada na Liga de Basquete Feminin. Os dois times fizeram uma grande partida no Ginásio Ubaldo Lago e o clássico do ABC foi definido apenas nos minutos finais. O placar de 79 a 70 para os visitantes fizeram com que as vencedoras continuassem na briga pelas primeiras posições do campeonato.

O grande destaque do primeiro quarto foi a Thayná, que anotou dez pontos e era a jogadora que mais proporcionava perigo para o time adversário. A larga vantagem do time de São Bernardo na primeira parcial (27 a 12) aconteceu muito pelo ótimo desempenho que a ala tinha até o momento. Além do jogo deste sábado, a atleta de 22 anos teve ótimos números nas primeiras partidas do time na temporada.

No segundo quarto, o time do Santo André melhorou o rendimento do time no ataque e conseguiu melhorar a sua defesa, já que tomou menos de 20 pontos nesse período e diminuir a desvantagem que era de 15 para apenas seis. A melhor jogadora das visitantes no primeiro tempo foi a ala/armadora Erika que com 18 pontos anotados, era a cestinha da partida até aquele momento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro quarto, parecia que apenas uma das equipes tinha voltado do intervalo. Os primeiros cinco minutos foram apenas do Santo André, que anotou 11 pontos e tomou a liderança da partida. Já o São Bernardo só foi pontuar faltando quatro minutos para o fim do terceiro quarto, muito pela queda de rendimento das melhores jogadoras do time no primeiro então, Thayná e Lays.

No último e decisivo quarto, o jogo ficou bastante equilibrado e os dois times melhoraram o setor defensivo, dando poucas chances ao adversário. Com poucas cestas nos minutos finais, os destaques eram Thayná pelo lado de São Bernardo e Jaqueline pelo lado de Santo André. Por fim, vitória de Santo André por 79 a 70.

Com a derrota, o time de São Bernardo continua com apenas três vitórias na temporada e está longe das primeiras colocações, já que o líder Vera Cruz Campinas e o vice-líder Sampaio Basquete tem 11 e 8 vitórias, respectivamente. Já o time de Santo André continua na terceira posição, com sete vitórias e quatro derrotas na temporada.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente