PUBLICIDADE
Esportes

Santo André vence São Bernardo e continua em boa fase na LBF

Neste sábado, o São Bernardo recebeu o Santo André e não decepcionaram o torcedor no único jogo da rodada na Liga de Basquete Feminin. Os dois times fizeram uma grande partida no Ginásio Ubaldo Lago e o clássico do ABC foi definido apenas nos minutos finais. O placar de 79 a 70 para os visitantes [?]

22:00 | 24/03/2018

Neste sábado, o São Bernardo recebeu o Santo André e não decepcionaram o torcedor no único jogo da rodada na Liga de Basquete Feminin. Os dois times fizeram uma grande partida no Ginásio Ubaldo Lago e o clássico do ABC foi definido apenas nos minutos finais. O placar de 79 a 70 para os visitantes fizeram com que as vencedoras continuassem na briga pelas primeiras posições do campeonato.

O grande destaque do primeiro quarto foi a Thayná, que anotou dez pontos e era a jogadora que mais proporcionava perigo para o time adversário. A larga vantagem do time de São Bernardo na primeira parcial (27 a 12) aconteceu muito pelo ótimo desempenho que a ala tinha até o momento. Além do jogo deste sábado, a atleta de 22 anos teve ótimos números nas primeiras partidas do time na temporada.

No segundo quarto, o time do Santo André melhorou o rendimento do time no ataque e conseguiu melhorar a sua defesa, já que tomou menos de 20 pontos nesse período e diminuir a desvantagem que era de 15 para apenas seis. A melhor jogadora das visitantes no primeiro tempo foi a ala/armadora Erika que com 18 pontos anotados, era a cestinha da partida até aquele momento.

No terceiro quarto, parecia que apenas uma das equipes tinha voltado do intervalo. Os primeiros cinco minutos foram apenas do Santo André, que anotou 11 pontos e tomou a liderança da partida. Já o São Bernardo só foi pontuar faltando quatro minutos para o fim do terceiro quarto, muito pela queda de rendimento das melhores jogadoras do time no primeiro então, Thayná e Lays.

No último e decisivo quarto, o jogo ficou bastante equilibrado e os dois times melhoraram o setor defensivo, dando poucas chances ao adversário. Com poucas cestas nos minutos finais, os destaques eram Thayná pelo lado de São Bernardo e Jaqueline pelo lado de Santo André. Por fim, vitória de Santo André por 79 a 70.

Com a derrota, o time de São Bernardo continua com apenas três vitórias na temporada e está longe das primeiras colocações, já que o líder Vera Cruz Campinas e o vice-líder Sampaio Basquete tem 11 e 8 vitórias, respectivamente. Já o time de Santo André continua na terceira posição, com sete vitórias e quatro derrotas na temporada.

 

Gazeta Esportiva

TAGS