Participamos do

Santo André vence o Ituano e continua em boa fase na LBF

Neste domingo, Santo André e Ituano se enfrentaram pela nona rodada da LBF, a Liga de Basquete Feminino, partida transmitida pela TV Gazeta.  O duelo, que aconteceu no ginásio Pedro Dell, no ABC paulista, teve como vencedora as donas da casa, que conquistaram mais um triunfo na competição, desta vez pelo placar de 59 a [?]
17:00 | Mar. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, Santo André e Ituano se enfrentaram pela nona rodada da LBF, a Liga de Basquete Feminino, partida transmitida pela TV Gazeta.  O duelo, que aconteceu no ginásio Pedro Dell, no ABC paulista, teve como vencedora as donas da casa, que conquistaram mais um triunfo na competição, desta vez pelo placar de 59 a 53 .

O Jogo ? Jogando em casa e vivendo um melhor momento na competição, a equipe do Santo André partiu pra cima logo no começo do jogo. No entanto, quem começou pontuando mais foram os visitantes. Aproveitando a velocidade das suas jogadoras, o Ituano conseguiu bons arremessos e abriu quatro pontos de vantagem no começo do primeiro quarto. No entanto, a equipe do ABC aproveitou a força física de Simone e com isso conseguiu tirar a desvantagem das oponentes e abrir uma distância de três pontos.

O segundo quarto começou com o placar 13 a 11 para o Santo André, que teve no começo de jogo uma postura mais ofensiva e mais equilibrada. As mandantes aproveitaram o bom começo de jogo para continuar acertando os arremessos no quarto seguinte. O grande nome da partida era Jaqueline, que era a cestinha do jogo e também quem mais arriscava pelo lado de Santo André.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No fim do primeiro tempo, o time de Ituano tentava anular as boas ações ofensivas do Santo André, mas Jaqueline estava mesmo em um dia inspirado. A camisa número 9 das donas da casa conseguiu  mais de 10 pontos só no primeiro tempo e era o grande diferencial da partida.

O segundo tempo começou com o time de Santo André vencendo por dois pontos de diferença (26 a 24). Com uma postura ainda mais sólida, o time de Santo André continuou com um bom aproveitamento perto do garrafão e Jaqueline continuava sendo o fator diferencial para que a jogadoras do Ituano não conseguissem empatar a partida, já que a vantagem das donas da casa aumentava cada vez mais. O terceiro quarto terminou 39 a 30.

O último quarto foi marcado por muita disposição das duas equipes, mas a vitória ficou mesmo com o time de Santo André. No fim, a cestinha da equipe do Ituano foi Laís e Palmira, que anotaram juntas 28 pontos. Já pelo lado das vencedoras, Jaqueline teve um excelente desempenho sendo o destaque da partida, com 19 pontos, enquanto que Silvinha também foi bem, com 16 pontos.

Com o triunfo, a equipe de Santo André continua firme e forte na disputa pelas primeiras posições da Liga de Basquete Feminino. O time agora tem seis vitórias e apenas três derrotas, e continua na terceira colocação. Já o Ituano está na situação inversa, três vitórias e seis derrotas no principal torneio de basquete feminino do Brasil.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente