Participamos do

Sampaio supera Blumenau e encosta na ponta da LBF

Na manhã deste domingo (11), pela Liga de Basquete Feminino, Sampaio Basquete e Blumenau entraram em quadra no Ginásio Castelinho, em São Luís. O time da casa levou a melhor por 55 a 50 e continua a perseguição ao líder Veracruz, dois pontos na frente. O torneio, transmitido pela TV Gazeta, chegou à sua 10ª rodada. [?]
13:30 | Mar. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste domingo (11), pela Liga de Basquete Feminino, Sampaio Basquete e Blumenau entraram em quadra no Ginásio Castelinho, em São Luís. O time da casa levou a melhor por 55 a 50 e continua a perseguição ao líder Veracruz, dois pontos na frente. O torneio, transmitido pela TV Gazeta, chegou à sua 10ª rodada.

O primeiro quarto da partida deu a impressão de que o time do Blumenau viria forte, com um ataque produzindo bem e a defesa encaixada. Aproveitando o nervosismo das adversárias, a equipe soube ser eficaz e abriu uma vantagem de 10 pontos ao fim do período.

No entanto, as catarinenses não conseguiram manter o ritmo e o domínio trocou de lado. O Sampaio reagiu e acertou a mão, conseguindo manter o nível ao longo dos 10 minutos para buscar diminuir a vantagem do Blumenau. Com um desempenho bem melhor, o time devolveu o mesmo placar no segundo quarto, levando o jogo empatado para o intervalo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A volta dos vestiários trouxe um jogo mais equilibrado e disputado. As duas defesas dificultaram as tentativas de subida e não deixaram muito espaço para as adversárias. Começando com a igualdade no placar, o terceiro quarto não teve nenhuma abertura de vantagem grande, mas com uma boa atuação de Bibiano, o Blumenau conseguiu ir para o último período com três pontos de frente.

No quarto decisivo, com o apoio da torcida, o Sampaio buscou se impor a todo momento. Mas mesmo abrindo vantagens, o time do Blumenau não permitia um desgarramento do placar das adversárias. Nos últimos minutos, disputado ponto a ponto, o jogo parecia indefinido. Faltando 40 segundos a diferença era de três pontos e a equipe do Sampaio desperdiçou quatro lances-livres. O Blumenau tentou aproveitar a chance de empatar, mas também não foi eficaz nas tentativas. Com menos de 20 segundos, Tati converteu dois lances-livres e sacramentou a vitória.

Com apenas duas derrotas, o Sampaio Basquete soma 16 pontos e segue na segunda colocação. O Blumenau amargou o sexto jogo sem vencer e com 14 pontos, fica na sexta posição.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente