Participamos do

Sampaio Correa bate Santo André e se mantém na vice-liderança da LBF

Abrindo o domingo da Liga de Basquete Feminino, o Sampaio Correa recebeu o Santo André em confronto direto pela vice-liderança e venceu por um placar apertado: 56 a 55. Jogando no Ginásio Castelinho, as anfitriãs conseguiram abrir vantagem no segundo quarto e precisarão bloquear o crescimento das adversárias no último quarto para garantir a quarta [?]
17:00 | Mar. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Abrindo o domingo da Liga de Basquete Feminino, o Sampaio Correa recebeu o Santo André em confronto direto pela vice-liderança e venceu por um placar apertado: 56 a 55. Jogando no Ginásio Castelinho, as anfitriãs conseguiram abrir vantagem no segundo quarto e precisarão bloquear o crescimento das adversárias no último quarto para garantir a quarta vitória seguida na competição.

Com o resultado, o Sampaio vai a 14 pontos, se mantém como segundo colocado e cola no líder Vera Cruz, que tem 16 pontos. Na próxima rodada, o time recebe o Blumenau no dia 11 de março, às 10h (horário de Brasília). O Santo André, por sua vez, vai a 13 pontos e perde a chance de assumir a vice-liderança. O próximo compromisso do time paulista é contra o Ituano, também no dia 11, às 15h (horário de Brasília).

A equipe de Santo André entrou focada na partida, enquanto o Sampaio, um pouco desconcentrado, acabou cometendo alguns erros, o que deu aos visitantes a oportunidade de abrir ligeira vantagem no primeiro quarto, que terminou 18 a 14 para o Santo André.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embalado pela torcida, no entanto, o Sampaio logo reagiu. Nos primeiros quatro minutos do segundo quarto, o Santo André não conseguiu pontuar e o time da casa fez 7 a 0 e passou à frente no placar. Graças a um bom trabalho defensivo, o Sampaio consolidou a vantagem e levou a melhor no segundo período por 18 a 6, indo para o intervalo com oito pontos a mais que as adversárias.

O equilíbrio voltou a reinar no terceiro quarto e o Santo André, aos poucos, conseguiu diminuir a diferença. Apesar de encostar no placar, não foi suficiente para passar a frente e o time visitante terminou o período apenas um ponto atrás das anfitriãs.

No início do quarto e último período, o Santo André finalmente conseguiu empatar a partida e seguia vivo no jogo. Nesse momento, o Sampaio se impôs e aproveitou alguns erros das adversárias para aumentar a vantagem novamente.

O final foi alucinante. Faltando menos de um minuto para terminar a partida, o Santo André baixou a diferença para um ponto e inclusive teve a posse de bola para virar o jogo e triunfar, mas Débora errou a tentativa de três pontos e o Sampaio acabou saindo vitorioso.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente