PUBLICIDADE
Esportes

Rogerinho vence, vai às quartas e pode retornar ao top 100 da ATP

Rogerinho está nas quartas de final do Aberto do Brasil. No fim da noite desta quinta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o brasileiro superou Nicolas Kicker, da Argentina, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, para confirmar sua classificação à próxima fase do torneio que renderá 250 pontos no ranking [?]

00:30 | 02/03/2018

Rogerinho está nas quartas de final do Aberto do Brasil. No fim da noite desta quinta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o brasileiro superou Nicolas Kicker, da Argentina, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, para confirmar sua classificação à próxima fase do torneio que renderá 250 pontos no ranking da ATP ao vencedor.

Com o resultado, o brasileiro mais bem ranqueado no circuito (106º) também se garantiu como o único tenista da casa a seguir disputando o Aberto do Brasil. Inicialmente, havia cinco brasileiros no torneio que acontece na capital paulista, entretanto, apenas Rogerinho e Guilherme Clezar avançaram à segunda rodada, em que Clezar acabou superado pelo cabeça de chave número um, Albert Ramos-Vinolas.

Rogerinho jamais venceu um torneio de ATP. Acostumado a frequentar os Challengers pelo mundo, o atual número 106 do ranking espera chegar à semifinal do Aberto do Brasil, conquistando um feito inédito em sua carreira, já que jamais ultrapassou o limite das quartas de final em uma competição deste porte. Caso alcance o objetivo, ele também retornará ao top 100.

Monfils dá show, mas perde para Zeballos e dá adeus ao Aberto do Brasil

Monfils afasta derrota por lesão e critica quadra brasileira

André Sá explica aposentadoria e se empolga com convite de Bellucci

Ao lado de Bellucci, Sá perde para argentinos e encerra carreira

Nesta quinta, Rogerinho teve de lidar com um adversário complicado na primeira parcial. Nicolas Kicker, número 96 do mundo, parecia não sentir a pressão vindo das arquibancadas do Ibirapuera e confirmou todos os seus serviços até o décimo game, quando sofreu o breakpoint do brasileiro e acabou perdendo o set inicial.

No segundo set, Rogerinho ganhou confiança e adotou uma postura ainda mais agressiva. Conseguindo encaixar boas devoluções, o tenista brasileiro anulou o serviço do rival em duas oportunidades, no sexto e no oitavo game, fechando a parcial derradeira em 6/2 e garantindo a classificação às quartas de final do Aberto do Brasil, em que enfrentará outro argentino, Horacio Zeballos.

Além da chave de simples Rogério Dutra Silva também está vivo nas duplas. Ao lado do tcheco Roman Jebavy, Rogerinho disputará a semifinal contra os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez, que derrotaram André Sá e Thomaz Bellucci nesta quarta-feira. Vale lembrar que o catarinense é o atual campeão do torneio nas duplas junto com André Sá, que se aposentou após ser eliminado pelos hermanos.

Gazeta Esportiva

TAGS