Participamos do

Rockets superam Spurs e seguem soberanos na liderança da NBA

O Houston Rockets segue jogando em alto nível na temporada regular na NBA e, com menos da metade das partidas para disputar, se qualifica para ter a melhor campanha da liga e poder decidir uma possível final dentro de sua casa. Na última segunda-feira, o triunfo foi sobre um time recordista em aparições em playoffs [?]
09:30 | Mar. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Houston Rockets segue jogando em alto nível na temporada regular na NBA e, com menos da metade das partidas para disputar, se qualifica para ter a melhor campanha da liga e poder decidir uma possível final dentro de sua casa. Na última segunda-feira, o triunfo foi sobre um time recordista em aparições em playoffs de forma consecutiva, o San Antonio Spurs, por 109 a 93.

Sem Kawhi Leonard, seu principal jogador, e LaMarcus Aldridge, os Spurs ficaram rendidos a uma defesa consistente afim de parar dois dos principais atletas da temporada, James Harden e Chris Paul, algo que não se viu. A partir do momento em que assumiu a frente do marcador, ainda no primeiro quarto, os Rockets provaram novamente o poderio ofensivo e não se viram novamente atrás na vantagem.

Depois de um primeiro quarto fraco das duas equipes, desperdiçando muito arremessos, o segundo teve o amplo domínio do Houston e os indício de James Harden de mais uma noite inspirada. Ao lado do pivô Clint Capela, o ?Barba? combinou para 36 pontos apenas na primeira parte. Foi no terceiro período que o camisa 13 brilhou, anotando 16 de seus 28 pontos da partida, e a equipe que lidera a NBA chegou a estar 25 pontos na frente dos comandados de Gregg Popovich.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro jogador que fez mais uma grande partida foi o armador Chris Paul, com 18 pontos e nove assistências. Os números quando o trio de ferro dos Rockets está em quadra são impactantes. Foram apenas duas derrotas em 37 jogos nos quais Harden, Paul e Capela atuaram juntos.

Pelo lado dos Spurs, Rudy Gay anotou 13 pontos e somou mais cinco rebotes. Vindo do banco de reservas, Tony Parker e Davis Bertans também fizeram sua parte. O francês terminou com 12 pontos e o pivô, 13. Na próxima partida, Manu Ginobli deve voltar para a rotação após um descanso, mas Aldridge não deve estar em quadra, assim como Leonard, que jogou apenas nove partidas na temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente