Participamos do

Ricciardo é punido e perderá três posições no grid de largada

Daniel Ricciardo foi penalizado com a perda de três posições no grid de largada do GP da Austrália e dois pontos na classificação do campeonato por não conduzir seu carro acima do mínimo de velocidade estipulada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após a imposição da bandeira vermelha durante o segundo treino livre desta sexta-feira, [?]
07:30 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Daniel Ricciardo foi penalizado com a perda de três posições no grid de largada do GP da Austrália e dois pontos na classificação do campeonato por não conduzir seu carro acima do mínimo de velocidade estipulada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após a imposição da bandeira vermelha durante o segundo treino livre desta sexta-feira, em Melbourne.

Segundo os supervisores da prova, a pena de Ricciardo foi aliviada pelo fato de ele não ter criado qualquer situação de perigo no traçado de Albert Park.

?Os supervisores revisaram dados e o vídeo e chegaram à conclusão que Ricciardo realmente falhou em permanecer acima da velocidade mínima estabelecida pela FIA nos dois últimos setores de triagem?, reportaram os chamados stewards.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ricciardo desacelerou para andar por volta de 175km/h na curva 12 e foi consistentemente e significativamente mais lento nas últimas três curvas, se mantendo comprometido com os requerimentos do Código Internacional Esportivo. No entanto, ele admitiu que exagerou e acabou ficando abaixo do mínimo requerido?, completaram explicando o ocorrido e enfatizando a boa vontade do piloto australiano.

Já o finlandês Kimi Raikkonen se livrou de uma punição. O piloto da Ferrari acabou forçando a ida de Valtteri Bottas para fora da pista durante a última sessão do dia, já que o seu compatriota havia se aproximado muito de sua traseira e teve de se desdobrar para evitar uma colisão. Os supervisores analisaram as cenas e entenderam que Raikkonen não impediu a ultrapassagem do piloto da Mercedes intencionalmente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente